Colégio tem programação especial no halloween

Gincana, concurso de fantasia, competições esportivas e outras atividades foram pensadas para incentivar alunos do infantil e fundamental I a se comunicar em inglês

O Colégio Elvira Brandão escolheu os dias 29 e 30 de outubro para comemorar o halloween, celebrado lá na terra do Tio Sam – e por muitos aqui – no dia 31 de outubro. Com uma programação especial envolvendo desde os pequenos alunos até o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a escola quer mesmo é fazer a turma se comunicar em inglês. O evento começa às 9h00.

De acordo com a direção da escola, o, halloween, embora não tenha relação direta com as tradições e a cultura brasileiras, é aproveitado para fortalecer o vínculo dos estudantes com a língua inglesa, que será praticada intensamente durante gincanas, concursos de fantasias e competições esportivas previstos no evento interno.

“O roteiro da comemoração foi inteiramente pensado para o uso do inglês, sob a supervisão de coordenadores pedagógicos, professores e direção”, resume Maria Ester Ceccantini, diretora geral da escola.

O halloween do Elvira será aberto à cobertura de imprensa. Pedimos aos jornalistas interessados em participar para confirmar presença com a assessoria de imprensa.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

O Colégio Elvira Brandão é uma instituição centenária, criada pela professora que lhe dá nome. Está presente entre as mais conceituadas e modernas escolas da capital. Seu ensino tem como objetivo preparar alunos para atuar como agentes transformadores da sociedade, na vida acadêmica e no mercado de trabalho, pela valorização da educação, da cultura, da cidadania e dos princípios fundamentais. Várias personalidades com grandes serviços prestados à Nação brasileira, por sinal, têm no currículo uma passagem pelo Elvira Brandão, como Antonio Ermírio de Moraes, Dorina Nowill, Eva Wilma, Guilherme Afif Domingos, Etty Fraser, Paulo Autran, Raul Cutait, Roberto Setúbal, Ruy Mesquita, Julio de Mesquita Neto e Rubens Barrichello.