fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Com participação de Ministro da Educação, simpósio debate os “Caminhos para o Novo Ensino Médio e a BNCC“

No próximo dia 26 de maio, das 13h30 às 18h30, o Hackademia, em parceria com a Mind Lab, o Missu e a Educare, promove o simpósio “Caminhos para o Novo Ensino Médio”, reunindo alguns dos principais especialistas e educação do país, entre eles o Ministro da Educação, José Mendonça Filho.

Eles vão debater a nova proposta do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apontando as principais mudanças ao modelo vigente e analisando quais os impactos mais expressivos para as escolas brasileiras. Pela primeira vez no Nordeste, o evento faz parte de uma série de encontros em todo o país para compartilhar boas práticas e traçar caminhos para uma transição segura junto a mantenedores, diretores e coordenadores pedagógicos de instituições de ensino.

Além do Ministro da Educação, dentre os palestrantes estão Rossieli Soares da Silva, secretário de Educação Básica do MEC; Mozart Neves Ramos, ex-secretário de Educação de Pernambuco e atual diretor do Instituto Ayrton Senna; Armando Reis Vasconcelos, diretor do Colégio Equipe; Ir. Wellington Medeiros, diretor do Colégio Marista São Luís, e Sérgio Ribeiro, diretor do Colégio Motivo.

O evento é gratuito e acontece na Rua Barão de São Borja, 433 – Soledade, Recife/PE. Para quem não puder comparecer presencialmente, haverá transmissão via streaming. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.hackademia.com.br/caminhosEM.

 

Serviço:

Simpósio Educacional Caminhos para o Novo Ensino Médio e BNCC

Data: 26/05/2017

Horário: 13h30 às 18h30h

Local: Auditório FACIPE – Unidade Nossa Senhora do Carmo

Rua Barão de São Borja, 433 – Soledade – Recife/PE

Valor: Gratuito

Inscrições: http://www.hackademia.com.br/caminhosEM/

 

Sobre a Mind Lab (www.mindlab.com.br) – A Mind Lab é reconhecida mundialmente por sua abordagem inovadora voltada para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de crianças e jovens, para que eles estejam preparados para enfrentar os desafios da vida moderna. Fundada em Israel em 1994, a empresa já beneficiou milhões de estudantes ao redor do mundo, com presença em 25 países, dentre eles China, Estados Unidos, Reino Unido e Turquia. Sua metodologia exclusiva conta com três pilares: jogos de raciocínio, usados intencionalmente, métodos metacognitivos e professor mediador, apoiando os estudantes a transferirem os aprendizados com jogos para a vida real. No Brasil, onde hoje fica a sede da empresa, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação do Programa MenteInovadora, que é integrado ao currículo com uma aula semanal. Com a finalidade de ampliar o engajamento e impacto na formação dos jovens, a Mind Lab tem investido também no desenvolvimento de soluções complementares, tais como a plataforma de preparação para ENEM e Vestibulares Missu e o portal de games MindLab.NET.

Sobre o MISSU (www.missu.com.br) – O MISSU é uma plataforma de preparação para o ENEM e vestibulares, criada para ajudar jovens e adultos a conquistar um diploma. São simulados do ENEM o ano inteiro, diversos conteúdos para ajudar no plano de estudo e uma tecnologia exclusiva, o SISUmetro°, que já calcula as chances de aprovação por meio do SISU. Os candidatos são estimulados a se informar, estudar e testar seus conhecimentos sempre, sendo esse engajamento recompensado com pontos para resgatar simulados mais complexos, além de concorrer a prêmios motivacionais todos os meses. Ideal para a nova geração de estudantes dinâmicos, exigentes e engajados.

Sobre o Hackademia – Lançado em 2014 com o intuito de trazer mais equidade na educação por meio da disseminação de informação, palestras e debates, o Hackademia criou o 1º Simpósio Online sobre Novas Tecnologias Educacionais. Seguiu-se com o Im.ple.men.to, a discussão de como implementar novas tecnologias educacionais nas instituições de ensino. Posteriormente organizou o 1º EdTech Day no Cubo e o case.edtech.edu, que trouxe a discussão sobre novas tecnologias educacionais dentro do âmbito pedagógico.

Sobre a Educare – Com o intuito de diminuir a evasão, recuperação e a retenção escolar, a Educare permite que a escola ofereça aulas de apoio escolar a distância no contra-turno para seus alunos do conforto de suas casas. Sem restrições de espaço, burocracia, operacionalização complicada e altos custos, personalizando cada vez mais o ensino, a Educare torna o processo mais humano, individual e prazeroso, permitindo com que ele tire suas dúvidas, faça revisões e auxílio as lições de casa, instigando no aluno a vontade de aprender.

 

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados