Como a tecnologia pode ajudar a mostrar os resultados dos alunos?

Como mostrar resultados para as famílias?

Uma preocupação grande de muitas famílias é acompanhar os resultados de seus filhos na escola. Assim, notas, relatórios e avaliações precisam ser comunicados da melhor maneira possível, para garantir o engajamento das famílias na instituição de ensino.

A tecnologia pode ser uma importante aliada nesse processo! Afinal, plataformas digitais de ensino permitem uma visualização em tempo real de como estão os avanços de cada aluno, de forma personalizada e individualizada. Além disso, é possível através delas garantir uma maior interação das famílias com os resultados de aprendizagem dos estudantes.

Tecnologia apoiando os gestores escolares

Diferente de avaliações e abordagens “offline” como as provas bimestrais, a tecnologia ajuda a escola a ter um diagnóstico mais preciso e rápido sobre a aprendizagem individual de cada estudante.

Dessa maneira, a escola possui os dados necessários para desenvolver as competências chave de cada aluno. Um exemplo são os relatórios de leitura da Árvore, solução digital de leitura para escolas, que mostram o que cada aluno leu, quais competências desenvolveu e em quais temas e atividades encontrou dificuldades.

Na prática

O Colégio Connexus, de Manaus (AM), passou a adotar a plataforma digital de leitura Árvore durante a pandemia, para acompanhamento dos alunos neste período. “Nossa escola precisou se reinventar e identificamos uma importância muito grande em dar continuidade às nossas atividades pedagógicas. A Árvore nos deu o suporte necessário nesse momento desafiador”, conta Nivia Carvalho, coordenadora pedagógica.

Para a coordenadora, a tecnologia educacional auxilia também o trabalho dos professores. “Quando inserimos métodos tecnológicos na rotina pedagógica, observamos um potencial ainda maior no trabalho docente. Usar uma plataforma digital é aproveitar ao máximo o que a tecnologia tem para oferecer”, conclui Nivia.

Mostre resultados com a Árvore

A Árvore é a maior solução de leitura digital para escolas do Brasil. Com uma biblioteca digital com mais de 30 mil livros e conteúdos de atualidades, as plataformas contam com relatórios de leitura, atividades, soluções para o ensino bilíngue e ferramentas de gamificação que garantem o engajamento.

Garanta a Árvore na sua escola com condições especiais para 2022. Mas corra que é só durante o mês de novembro! Para saber mais, é só preencher o formulário do site:

Saiba mais sobre a oferta

Transforme sua escola por meio da leitura com a Árvore!