Como implementar a inteligência competitiva na sua instituição?

As instituições de ensino estão passando por um verdadeiro teste de gestão. Decisões precisam ser tomadas em um ambiente de fortes incertezas. Soluções baseadas em abordagens tradicionais, que não considerem a complexidade da situação atual, podem ter resultados não pretendidos.

A criação de um radar de sinais de incertezas e a adoção de uma abordagem analítica multidisciplinar permitem uma melhor visão das mudanças de mercado e a identificação de riscos e de oportunidades.

Pensando nas adversidades que as instituições de ensino estão enfrentando em tempos de crise, a HUMUS está organizando o Workshop: Como implementar a inteligência competitiva na sua instituição?, que será realizado no dia 21 de outubro de 2015, das 9h às 17h30, no Hotel Quality Moema, em São Paulo/SP.

A capacitação será conduzida pelo Prof. Dr. Alfredo Passos, o primeiro profissional da América Latina a ser honrado com o SCIP Catalyst Award da Strategic and Competitive Intelligence Professionals, USA, pela contribuição e pesquisa sobre Inteligência Competitiva no Brasil. O instrutor aplicará diversos exercícios que farão os participantes colocarem em práticas as técnicas assimiladas no debate.

Gestores em geral de IES e colégios, e outros profissionais ligados ao planejamento estratégico e gestão acadêmica que se interessam pelo assunto estão convidados a participar.

A DIRECIONAL ESCOLAS apoia este evento e seus leitores que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “DIRECIONAL” na ficha de inscrição.

Para mais informações e inscrições, acesse www.humus.com.br/eventos/inteligencia_competitiva/  ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | [email protected]

Workshop: Como implementar a inteligência competitiva na sua instituição?

Dia/hora: 21 de outubro, das 9h00 às 17h30
Local: Hotel Quality Moema (Av. Rouxinol, 57 – Moema, São Paulo/SP)

Investimento: no site www.humus.com.br/eventos/inteligencia_competitiva/

Organização: HUMUS