Conheça as novidades da Maqmóveis para a Oficce Solution 2014

A Maqmóveis marca conhecida por fabricar móveis corporativos, participa pela primeira vez e leva seus principais lançamentos para a Office Solution Arquishow Facility – feira que reúne o que há de mais moderno em produtos e soluções prediais para todo o mercado corporativo -, que em sua 15ª edição será realizada entre os dias 2 e 5 de setembro de 2014, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Acompanhando as tendências das linhas que serão apresentadas durante o evento, a Maqmóveis preparou um stand inovador e com design diferenciado, desenvolvido pelo arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum, a fim de receber visitantes, distribuidores e compradores da marca.

Dentre os lançamentos apresentados no evento, estão a nova marca MaqID e as linhas de móveis para escritórios: Linha Maq ID por Rosenbaum, Conect e Unique.  As linhas trazem como características a leveza dos traços e inovação tecnológica dos produtos. Ela surge a partir da experiência de mais de trinta anos de atuação da Maqmóveis no  segmento, e que hoje se posiciona como uma das mais importantes empresas do setor no país.

Conheça os lançamentos:

MAQ

LINHA Maq ID por ROSENBAUM (MaqID / Rosenbaum e o Fetiche)

Desenhadas através de uma parceria entre os escritórios Rosenbaum e o Fetiche e a MaqID, a linha Maq ID por Rosenbaum é inspirando em um design jovem e inovador, que resultou em móveis de escritório modernos e sustentavelmente responsáveis. A linha segue a filosofia dos seus criadores, que acreditam que ambientes de trabalho livres e leves inspiram mais relacionamento e bem-estar entre pessoas, equipes e projetos.

Para isso, foram criados, módulos, mesas e divisórias, todos pensados de forma  a dar a sensação de amplitude e de liberdade para escritórios de variados  tamanhos. As texturas, materiais e acabamentos escolhidos são agradáveis, leves, funcionais e livremente moduláveis. “Do balcão para reuniões ágeis às grandes mesas coletivas, a Linha Maq ID por Rosenbaum combina com profissionais dinâmicos, criativos e inovadores. Inspira a liberdade de estar bem para criar e empreender”, detalha Rosenbaum.

MOVEIS

LINHA CONECT (Maq ID / Edesign Studio)

Desenvolvida pelo Edesign Studio, a Linha Conect da Maq ID, propõe a renovação dos conceitos de escritórios. Seus móveis modernos e versáteis possibilitam adequação a diferentes configurações e perfis. Seu design e sua funcionalidade proporcionam soluções para espaços de usos intensivos ou evolutivos e criativos. A linha dispõe de duas opções de pés, aliando funcionalidade e beleza. Uma delas foi desenvolvida especialmente em alumínio e a outra em tubos, com alta tecnologia de corte a laser. Todas criadas com plataformas que facilitam o processo de montagem e utilização, com tampos móveis e organização de cabeamento.

Já o sistema de armazenamento dos móveis da linha é componível, o que permite configurar o ambiente de acordo com as necessidades de cada usuário. Além de dispor de ferragens modernas, o produto foi desenvolvido de forma a oferecer um móvel limpo e funcional.

MAQMOVEIS

LINHA UNIQUE (Maqmóveis / Edesign)

A Linha Unique foi criada pensando em ambientes corporativos únicos, com flexibilidade e design diferenciado.

Desenvolvida pelo Edesign Studio, possui pés com características que facilitam a utilização do produto, bem como o conforto do usuário, além de oferecer acessórios personalizados.  Confere versatilidade se houver necessidade de ampliação e variação na utilização.

A Unique é composta por produtos com detalhes pensados para cada empresa e de acordo com as normas da ABNT, o que comprova a sua qualidade.

Sobre a Maqmóveis

Há 30 anos no mercado, com fábricas instaladas no interior dos estados de São Paulo e Pará, a Maqmóveis vem buscando a excelência em soluções para ambientes escolares e corporativos, com design e qualidade diferenciados. Atualmente, a empresa emprega mais de 600 colaboradores diretos dentro das suas unidades, que dispõem de maquinários europeus modernos, com o que há de melhor em tecnologia mundial para a produção de móveis.

Seu principal foco está na produção eficaz, totalmente automatizada, o que proporciona um padrão de qualidade equiparado com as melhores fábricas de móveis do mundo. Além disso, por acreditar no potencial do Brasil, a indústria segue investindo e desenvolvendo inúmeros projetos, além de realizar constantes investimentos em capacitação pessoal e inovação, o que consolida cada vez mais a nossa marca no mercado nacional.

Sobre o Edesign Studio

Atuando no segmento de mobiliário há mais de vinte anos, o Edesign Studio tem uma trajetória marcada pela realização de diversos projetos premiados e selecionados em concursos nacionais, bem como publicações e artigos na área de design e larga experiências em projetos internacionais. Pesquisando tendências e acompanhando os principais eventos mundiais do setor, o escritório vem se despontando como um dos mais inovadores do setor no desenvolvimento para as áreas corporativas e escolares.

Sobre a parceria ROSENBAUM e o FETICHE

Rosenbaum e o Fetiche vêm desenvolvendo diversos trabalhos juntos, dando força e liberdade para conceitos criativos que se encontraram na sinergia de seus trabalhos e principalmente na união de seus propósitos. O Estúdio Rosenbaum® (São Paulo, Brasil), do designer Marcelo Rosenbaum, é um escritório de design e inovação que trabalha com economia criativa, gerando valores a partir de ideias originais e usa o design como meio para incentivar, divulgar e valorizar a diversidade cultural do Brasil. Já o estúdio FETICHE (Curitiba, Brasil), dos designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi, foi criado em 2008 com a intenção de mostrar o novo, criar e produzir com liberdade. Embasado no conceito de fetiche, que é intrínseco nos produtos que desenvolvem, o estúdio busca referências e significados além do formal e funcional para as peças que assina.

Maqmóveis

www.maqmoveis.com.br