Conheça os Mitos e Verdades sobre Educação a Distância

Cruzeiro do Sul Educacional esclarece as dúvidas mais frequentes sobre o assunto

A Educação a Distância (EAD) cresce a cada dia no país e no mundo. Todo ano milhares de novos cursos superiores são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o Censo de Educação Superior 2013, há mais de um milhão de pessoas matriculadas em bacharelado, licenciatura e cursos superiores tecnológicos no país.

Porém, ainda existem algumas dúvidas em relação a esta modalidade de ensino. Pensando nisso, Cruzeiro do Sul Educacional, que possui mais de 100 polos de EAD em todo o Brasil, divididos entre as Universidades UNIFRAN, UNICID e Cruzeiro do Sul, esclarece quais os mitos e verdades sobre o assunto.

O Diploma de um curso a distância vale menos que o do presencial.

MITO: Não há distinção entre as modalidades, os diplomas possuem o mesmo valor.

Mesmo a distância, você não estuda sozinho.

VERDADE: Você terá um tutor ativo e acompanhamento constante de desempenho, além do contato entre colegas para trabalhos e discussões.

O curso a distância tem menos qualidade.

MITO: A qualidade do curso não está atrelada a sua modalidade. Por isso, é recomendado que opte sempre para algum que tenha autorização do MEC.

É preciso ir à instituição para fazer provas.

VERDADE: Por determinação do MEC, parte das provas precisa ser realizada nos polos de apoio presencial. O local também pode ser utilizado para encontros e aulas práticas.

Estudar a distância é mais fácil.

MITO: Por depender do ritmo do aluno e de sua produtividade, um curso on-line pode exigir até mais disciplinas e estudo que um presencial.

Um curso a distância geralmente é mais em conta que um presencial. VERDADE: Por não depender de infraestrutura e porá tingir um maior número der alunos, o curso EAD custa menos.

“Para um aluno com maior autonomia e maturidade, um curso a distância representa maior flexibilidade podendo estar em qualquer lugar do Brasil e mesmo assim estudar com um curso de qualidade”, conclui o Pró-reitor de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Educacional, Carlos Fernando de Araujo.

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional

A Cruzeiro do Sul Educacional, um dos cinco maiores grupos educacionais do Brasil, reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. É composta pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo), Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo), Universidade de Franca (Franca), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba), Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília) e pela Cruzeiro do Sul Educacional Campus Virtual, que agrega os cursos de graduação e pós-graduação a distância das três Universidades credenciadas, em mais de 100 polos em todo o território nacional.

www.cruzeirodosuleducacional.edu.br

www.cruzeirodosulvirtual.com.br