Conheça tudo que preparamos para o Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio pretende atender às necessidades e às expectativas dos estudantes, fortalecendo seu interesse, engajamento e protagonismo. Também busca assegurar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que sejam capazes de formar as novas gerações para lidar com desafios pessoais, profissionais, sociais, culturais e ambientais do presente e do futuro, considerando a intensidade e a velocidade das transformações que marcam as sociedades contemporâneas.

Nossos itinerários formativos, conjunto de situações e atividades educativas que os estudantes podem escolher, conforme seu interesse, para aprofundar e ampliar aprendizagens em uma ou mais áreas do conhecimento e/ou na formação técnica e profissional, com carga horária total mínima de 1.200 horas.

Esta é uma das maiores novidades do Novo Ensino Médio: uma flexibilização que nunca foi vista no sistema educacional brasileiro. A ideia é deixar parte da carga horária para que os estudantes escolham as atividades que desejam realizar, como oficinas, núcleos de estudo e criação artística, laboratórios etc. escolas terão liberdade para definir quais itinerários poderão oferecer. De toda forma, o aluno decide em quais áreas pretende aprofundar seus conhecimentos, tendo em vista as seguintes opções:

• -Ciências humanas e sociais aplicadas / Ciências da Natureza e suas Tecnologia;
  • -Ciências Humanas e Sociais Aplicadas / Linguagens e suas Tecnologias;
  • -Ciências Humanas e Sociais Aplicadas/Matemática e suas Tecnologias;
  • -Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

Conheça nossa plataforma de ensino, acesse: https://www.forcamaximaeducacao.com.br