Guia para Gestores de Escolas

Crianças carentes de São Paulo aprendem matemática com plataforma israelense de jogos educativos

As cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas pela União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) acabam de ganhar espaço exclusivo para o ensino da matemática por meio de jogos educacionais.

Em parceria com a startup Matific, empresa israelense especializada em gamificação para o estudo da matemática desde a educação infantil até o sexto ano, a Unibes inaugurou, no Centro da Criança e do Adolescente (CCA), em São Paulo, a Sala Matific, um ambiente lúdico destinado a estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico por meio plataformas digitais educativas.

A Sala Matific conta com ambiente totalmente lúdico e interativo, além de estar equipada com tablets para uso das crianças e adolescentes, de seis a 15 anos, que integram o CCA da Unibes.

A Matific é parceira da Unibes há cerca de um ano no fornecimento da plataforma de gamificação para o ensino da matemática às crianças e adolescentes do projeto social da instituição. Nesse período, mais de 67 mil jogos já foram executados pelos usuários.

O novo espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e está localizado na Rua Pedro Vicente, 569 – Canindé.

Sobre a Matific (https://www.matific.com/bra/pt-br)

A Matific é uma empresa startup Israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!