Guia para Gestores de Escolas

Cultura Inglesa oferece bolsas de estudo para professores da rede pública municipal de São Paulo

A Cultura Inglesa, maior rede de ensino de inglês não franqueada do País, em parceria com a Faculdade Cultura Inglesa, promove o Programa de Formação Continuada para Professores de Inglês do Município de São Paulo. São oferecidos gratuitamente cursos regulares de aprimoramento linguístico (nas unidades Cultura Inglesa). As inscrições iniciam dia 25 de novembro e devem ser realizadas por meio do link (https://forms.gle/YrdVCqYN6aco9eut6) até o dia 13 de dezembro.

Com o objetivo de aprimorar o ensino e aprendizagem da língua, o programa é destinado aos professores titulares de Inglês com licenciatura em Língua Inglesa que estejam em regência de classe e os que possuem dupla licenciatura Português-Inglês e ministram aulas na rede pública de São Paulo.

“Valorizamos o trabalho realizado pelos professores na rede pública municipal de São Paulo e entendemos a importância da exposição a uma língua estrangeira logo no início da aprendizagem escolar. Estamos oferecendo as bolsas de estudo para que esses profissionais possam aperfeiçoar o seu nível linguístico como forma de oferecer uma experiência cada vez mais qualificada aos alunos das escolas municipais”, explica Mariangela Carocci, gerente de responsabilidade social da Cultura Inglesa.

Mais informações estão disponíveis nos portais:

https://www.faculdadeculturainglesa.com.br/projeto-social/
https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/
https://blog.culturainglesa.com.br/formacao-continua-de-professores-de-ingles/

·         Curso regular de aprimoramento linguístico (presencial)

O curso visa o aprimoramento da comunicação em inglês, no que diz respeito à compreensão escrita, compreensão oral, produção oral e produção escrita, dentro de uma proposta de uso do inglês para fins de docência e aprimoramento profissional. As vagas são limitadas.

Carga horária: 52 horas por estágio (unidade Cultura Inglesa); 40 horas (Unidade Cultura Inglesa Entry)

Duração: semestral

SERVIÇO:

CURSO REGULAR DE APRIMORAMENTO LINGUÍSTICO – PRESENCIAL

Período de inscrição: 25/11 a 13/12/2019

Acesso à inscrição: https://forms.gle/YrdVCqYN6aco9eut6.

Período de agendamento nas unidades Cultura Inglesa para classificação de nível e matrícula: 18/01 a 24/01/2020

Período de classificação de nível – resultado – matrícula: 27/01 a 01/02/2020

Número de vagas disponíveis para o 1º semestre de 2020: 150*

*O Acordo de Cooperação entre as partes prevê a oferta de 500 vagas. Nas edições anteriores, desde o 2º Semestre de 2019, já foram preenchidas 351 vagas. 

SOBRE A CULTURA INGLESA

Há mais de 80 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 120 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 60 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de projetos culturais que incluem teatro, musicais, música pop e coral, entre outros.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!