Curso de Férias do Consa: diversão, arte, aprendizado e muita alegria!

O Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida – Consa – promoveu, durante mês de julho, o curso de férias que, além de divertir os estudantes, favoreceu novos aprendizados e experiências.

O curso trabalha diversos aspectos que ajudam na aprendizagem, como a criatividade, a atividade física e a valorização da cultura, mas de forma tão divertida e descontraída que todo o conhecimento é adquirido de maneira natural.

Dentre as várias atividades propostas, os estudantes puderam:

• Explorar os espaços das quadras e dos pátios do Colégio com brincadeiras e gincanas: num dia, ficaram surpresos ao descobrir um aconchegante camping montado com barracas coloridas e noutro, o Colégio foi ocupado por bicicletas, patins, skates, motocas e as crianças curtiram diversos ambientes.
  • Participar da oficina de contação de Histórias com Rodrigo Libânio, ator e contador de histórias.
  • Vibrar com a equipe Mad Science, cientistas que despertaram o interesse e a curiosidade dos estudantes para a compreensão das ciências.
  • Encantar-se com o espetáculo “Rapunzel” da Cia Furrunfunfum e divertir-se com o espetáculo educativo e interativo: “Está na hora de uma história eu escutar”, com o Grupo Celelê e amigos.
  • Aproveitar “O dia de Salão de Beleza”, com a Glitz Mania que fez a cabeça dos estudantes com penteados divertidos e coloridos.
  • Aprender com a “Clínica de Capoeira”, do grupo Pena Branca, que se apresentou e ensinou os movimentos da capoeira aos estudantes.
  • Colocar a mão na massa com receitas como: bolo de cenoura com cobertura e sorvete. Além da Oficina de Cup Cake com o Buffet Happy Club, da oficina de massa de biscuit com a receita da artesã Anna Modugno e do Almoço Temático de Inverno, com alimentos especiais para os dias de frio.
  • Preparar tinta caseira e compor combinações. Os olhos dos estudantes brilhavam quando descobriam novos tons e nuances!
  • Criar cadernos personalizados, utilizando a técnica do scrapbook, além de outras atividades criativas como decoração de cofrinhos de porcelana, corrida de canetas em pistas, desenho de observação na horta e atividades no Laboratório de Informática.
  • Participar de eventos super animados como o “Dia do Pijama”, Festa Julina, Baile a Fantasia e Dia de Cinema, com filmes escolhidos pelos próprios estudantes.
  • Realizar as tarefas propostas pelos professores do curso regular para o período de férias. Leram livros, responderam questões e desenvolveram outras atividades para retornarem às aulas com suas tarefas realizadas.
  • Vivenciar Rodas de Leitura, conhecendo novas histórias e autores.
  • Passear na fazenda Bichomania, aproveitando ao máximo essa oportunidade de contato com muitos animais e com a natureza. Os estudantes maiores puderam brincar na tirolesa e no arborismo.

Não faltaram brincadeiras de roda, jogos de coordenação motora e imitação, confecção de brinquedos e a prática de esportes, como basquete, queimada e dodgeball.

O Curso de Férias foi uma experiência inesquecível. Os estudantes, as professoras e as auxiliares se uniram com a mesma finalidade: Brincar e Aprender! O resultado dessa união foram momentos inesquecíveis e ricos de alegria, diversão, aprendizagem e muita harmonia.

Sobre o ‘Consa’

Com tradição de 78 anos, o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida tem em seu horizonte e em sua rotina a busca incessante por uma educação de qualidade que dialogue com a realidade dos estudantes, numa interação produtiva entre as habilidades e competências das ciências, das linguagens, das artes e da fé. Este diálogo proporciona aos estudantes uma formação completa, conectada com o cotidiano e atravessada por valores franciscanos.

Os estudantes contam com um Espaço Cultural de mais de 17 mil m², onde usufruem de Laboratórios, Bibliotecas, Capela, Salas Multimídia, Auditório, Espaços Verdes, Ateliê de Artes Plásticas, Salas de Música e Dança, Parques Infantis, Ambulatório, Lanchonete, Restaurante, Refeitório, Horta e Jardim, Complexo Esportivo Completo – Celfran – com: piscinas cobertas e aquecidas, Salas de Ginástica, Ballet, Judô, Tae kwon do, Circo, Academia de Musculação e Quadras Poliesportivas.

O Consa oferece cursos regulares da Educação Infantil ao Ensino Médio e período estendido: Integral e Semi-Integral.

O Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida está localizado na Alameda Jauaperi, 416, Bairro Moema, zona sul de São Paulo.