Curso de férias dos colégios Cata-Vento e IPEC com a Turma da Mônica segue até o dia 16/01

O tradicional “Curso de Férias” dos colégios Cata-Vento e IPEC, de Indaiatuba (SP), termina no próximo dia 16/01. Com atividades especiais, que têm como objetivo estimular as potencialidades das crianças, por meio de atividades lúdicas que promovem o aprendizado e o lazer, o programa é realizado na sede dos colégios.

O tema do curso deste ano é: “Está na hora de brincar com a Turma da Mônica”, em parceria com o projeto ECO/ALEGRIA. A programação intensiva inclui: jogos cooperativos e educativos, contação de histórias, bailes à fantasia e de máscara, teatro, gincanas, entre muitas outras atividades, que trabalham assuntos do cotidiano para a reflexão dos alunos sobre temas relevantes, como: amizade, respeito, preservação do meio ambiente e solidariedade.

Segundo a diretora dos colégios Cata-Vento e IPEC, Léia Perini, o evento concilia a rotina de trabalho dos pais com o recesso escolar dos alunos, além de estimular o interesse das crianças pelo conhecimento. “Ao mesmo tempo em que atende às necessidades dos responsáveis que precisam trabalhar neste período de férias e necessitam de um lugar de confiança para deixar seus filhos, o curso de férias também busca promover atividades pedagógicas, que estimulam potencialidades e divertem os alunos, o que é muito importante para promover o equilíbrio emocional e cognitivo da criança”, explica.

A sede dos colégios está localizada na Rua Armando Salles de Oliveira, 623, Centro, em Indaiatuba (SP). Mais informações sobre o projeto também podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3825-6550 / 3825-6551.