Curso de férias dos colégios Cata-Vento e IPEC traz Turma da Mônica

Atividades são para todos os alunos das escolas e as inscrições já estão abertas.

Buscando estimular as potencialidades dos alunos, assim como proporcionar a diversão e atender a demanda dos pais e responsáveis que trabalham durante o recesso escolar, os colégios Cata-Vento e IPEC, de Indaiatuba (SP), realizam o tradicional “Curso de Férias”, em janeiro de 2015. A programação diferenciada tem como objetivo estimular as habilidades das crianças, por meio de atividades lúdicas, promovendo o aprendizado e o lazer.

O tema do curso deste ano é: “Está na hora de brincar com a Turma da Mônica”, em parceria com o projeto ECO/ALEGRIA. A programação intensiva inclui: dinâmica de acolhimento, culinária, jogos cooperativos e educativos, piquenique, passeios, oficina de sucata, contação de histórias, baile à fantasia, teatro, entre muitas outras. As atividades acontecerão de 5 a 16 de janeiro, na sede do colégio, e trazem assuntos do cotidiano para reflexão dos alunos, como: amizade, respeito, preservação do meio ambiente, solidariedade, entre outros.

Segundo a diretora dos colégios Cata-Vento e IPEC, Léia Perini, o evento equilibra a rotina de trabalho dos pais com o recesso escolar das crianças, além de estimular o interesse pelo conhecimento. “Ao mesmo tempo em que atende as necessidades dos responsáveis que precisam trabalhar neste período de férias e necessitam de um lugar de confiança para deixar seus filhos, o curso de férias também busca promover atividades pedagógicas, que estimulam potencialidades e divertem os alunos, o que é muito importante para promover o equilíbrio emocional e cognitivo da criança”, explica.

Para participar do “Curso de Férias” é preciso realizar inscrição prévia, na sede dos colégios, que está localizada na Rua Armando Salles de Oliveira, 623, Centro, em Indaiatuba (SP). Mais informações sobre o projeto, também podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3825-6550 / 3825-6551.