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Guia para Gestores de Escolas

Curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância será sediado no Brasil

Conduzido por um grupo misto de professores universitários internacionais e brasileiros, especialistas em ciências biológicas, comportamentais, sociais e humanas, e na área de liderança, os módulos presenciais acontecerão no Insper, em São Paulo

Com a proposta de engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e representantes da sociedade civil, e difundir as descobertas científicas sobre desenvolvimento da primeira infância, período de vida que vai da gestação aos seis anos, o Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) abre inscrições para o Curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, que, pela primeira vez, será sediado integralmente no Brasil.

A proposta é fortalecer e ajudar os participantes a desenhar, implantar, gerenciar programas, projetos e políticas públicas de Primeira Infância, com base em evidências científicas e que criem soluções de maneira inovadora para os complexos problemas sociais.

A iniciativa é um projeto colaborativo entre Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o Center on the Developing Child e o David Rockefeller Center for Latin American Studies, ambos da Universidade de Harvard; o Insper; a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); e Hospital Infantil Sabará.

Com cerca de três meses de duração, entre abril e junho de 2015, ele começa com um intensivo sobre desenvolvimento da primeira infância, liderança executiva e termina com a apresentação dos Planos de Ação, criados pelos participantes, baseados na ciência e destinados a fortalecer as políticas e os programas de promoção do desenvolvimento em sua área de atuação.

Os módulos presenciais serão realizados no Insper em São Paulo e o Curso será conduzido por um grupo misto de professores internacionais e brasileiros, entre aos quais estão:

  • Charles Kirschbaum, Ph.D., – Professor Assistente do Insper;
  • Charles Nelson III, Ph.D., –  Professor de Pediatria e Neurociência na Harvard Medical School, Diretor de Pesquisa da cadeira Richard David Scott em Pesquisa Médica de Desenvolvimento da Pediatria no The Developmental Medicine Center; Diretor do Laboratories of Cognitive Neuroscience, Boston Children’s Hospital
  • Eduardo Marino – gerente de avaliação e pesquisa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo
  • Irineu Gianesi  Diretor de Novos Projetos Acadêmicos do Insper
  • Jack P. Shonkoff, M.D. – Professor de Saúde Infantil na Harvard School of Public Health e na Harvard Graduate School of Education; Professor de Pediatria na Harvard Medical School and Children’s Hospital Boston; Diretor do Center on the Developing Child da Harvard University.
  • Luiz Felipe D’Ávila – Fundador e Diretor Presidente do Centro de Liderança Pública – CLP
  • Mary Young, M.D., Dr.P.H. – Co-leader, Early Childhood Interventions, HCEO Institute for New Economic Thinking University of Chicago
  • Naércio Menezes Filho, Ph.D. – Professor Titular Cátedra IFB do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa
  • Ricardo Paes de Barros, Ph.D. – Subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil
  • Rodrigo Amantea de Andrade Pinto – Professor e Coordenador dos programas abertos de Educação Executiva do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa

Até 2014, o curso acontecia parte no Brasil e parte na Universidade de Harvard, nos EUA. Este ano, para viabilizar a participação de mais pessoas, o Programa terá duas edições: um curso no País e outro nos EUA, que está em sua quarta edição.

 

 

Serviço

Datas:

Módulo 1 – 6/04/2015 a 10/04/2015

Módulo 2 – 8/06/2015 a 09/06/2015

Local: Insper – Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Inscrições pelo site: www.ncpi.org.br

Inscrições até dia 30 de março.

Vagas limitadas.

 

 

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal – www.fmcsv.org.br

Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal tem na promoção integral do desenvolvimento da primeira infância (0 aos 6 anos de idade) seu principal foco de atuação. A entidade mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como projetos de intervenção social em municípios, incentivo a pesquisas, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na primeira infância.

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