Curso: Mediação no Âmbito Escolar

PERÍODO DO CURSO: 15/07/2016

HORÁRIO: 09:00 as 12:00 e das 13:30 as 16:30

CARGA HORÁRIA: 06 Horas

INVESTIMENTO POR ALUNO: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta Reais) – almoço não incluso

REALIZAÇÃO / ORGANIZAÇÃO / CERTIFICAÇÃO: DS&S Treinamento

PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

ESTRUTURA DO CURSO: Aula expositiva, com atividades práticas e simulação de caso.

OBJETIVOS: Aplicar o uso da Mediação para resolver os conflitos escolares, Técnicas para prevenir e solucionar casos de “bullying”, Ferramentas alternativas de resolução dos conflitos, Formas de Implantação de Programas de Mediação nas escolas, Funções do professor e aluno mediador. Cultura da Pacificação e do Diálogo.

PÚBLICO ALVO: Mediadores, professores, pedagogos, diretores e gestores de escolas, coordenadores e demais funcionários e profissionais interessados no uso da mediação no âmbito escolar.

NÚMERO DE VAGAS: 25 participantes

AVALIAÇÃO: Certificado será fornecido ao participante que participar nos 2 períodos do Workshop (manhã e tarde)

TEMAS ABORDADOS: Conflitos escolares (entre alunos, professores, diretores, pais de alunos), Bullying, Técnicas de mediação, Cultura da Paz e do dialogo, Formas de Implantação de programas de mediação nas escolas.