Cursos livres para adultos

A programação do Prisma, que há 15 anos atende o público com mais de 60 anos, abre espaço para adultos mais jovens

O Prisma, Centro de Formação de Professores do Colégio Santa Maria, que também ministra cursos para pessoas com mais de 60 anos, está com inscrições abertas para este semestre. A novidade é que a instituição está ampliando o atendimento para adultos mais novos.

Os interessados terão a oportunidade de estudar idiomas – Inglês, Francês, Italiano ou Espanhol. As aulas enfatizam a conversação e a vivência respeitando os limites e o ritmo do aluno. Quem já passou do nível Básico, pode se inscrever nos cursos Intermediário ou Avançado.

Outras opções são aulas de História da Arte, Pintura de Aquarela, Oficina de Flauta Doce e Contação de Histórias, que têm o objetivo de aprimorar a capacidade expressiva e criativa dos participantes, além de incentivar o gosto pela leitura.

No Laboratório de Questões Contemporâneas, os alunos assistem a filmes e recebem convidados para leituras compartilhadas e debates de notícias, exercitando o poder de análise e aumentando a capacidade de compreensão de si mesmos e do mundo em que vivem.

Desafio constante para os que já passaram dos 60 anos, a manutenção da memória é algo que pode ser trabalhado por meio de exercícios simples e de maneira lúdica na Oficina da Memória.

Para os mais interessados em tecnologia, o Prisma tem à disposição dois cursos: Informática Avançada – Áudio, Vídeo e Foto Digital e Informática Para Iniciantes. Atividade física não fica fora da programação, que inclui Tai Chi Chuan, Alongamento, Pilates e Yoga.

A relação completa dos cursos está disponível no site www.prismacentrodeestudos.com.br e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 2198-0663, na própria secretaria do Prisma ou também via internet. O Colégio Santa Maria fica na Av. Sargento Geraldo Santana, 901.