No Dia das Crianças, UniÍtalo promove show musical infantil gratuito

Evento marca lançamento do CD da Companhia Cantos e Contos

No próximo dia 12 de outubro, a partir das 14h, o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo, em Santo Amaro, promove show musical infantil gratuito. A apresentação é da Companhia Cantos e Contos. A professora de Pedagogia do UniÍtalo Ivani Magalhães compõe o musical ao lado de Gislaine Caitano. O evento marca o lançamento do CD Saracuteia – Cantos & Contos para quem ainda usa fraldas, para crianças de até quatro anos.

O show apresenta as músicas do CD de forma lúdica. Teatro de fantoches, coreografias e interação com a plateia também estão na programação.  Os ingressos, que são limitados, serão distribuídos duas horas antes do início do espetáculo, que acontecerá no Teatro UniÍtalo (Campus Santo Amaro – Av. João Dias, 2.046, próximo a ponte João Dias). Há 700 lugares. A duração é de 50 minutos.

CD Saracuteia – Cantos & Contos para quem ainda usa fraldas

Com direção musical de Edu de Paulo, o CD é resultado do trabalho das professoras Ivani Magalhães e Gislaine Caitano com bebês e crianças de até 4 anos. Há releituras de músicas de domínio público, traduções de cantigas portuguesas e espanholas e outras autorais, totalizando 25 faixas musicais. Entre elas, Quem te ensino a nadar / Peixe Vivo / Caranguejo; Serra-Serra; As Flores / Alecrim.

“A integração entre narrativas curtas e música é fundamental para o desenvolvimento da linguagem, no fortalecimento de vínculos afetivos e na formação de leitores, das crianças, portanto, contamos histórias cantando e cantamos contando”, explica Ivani. O CD é recomendado para pais e filhos e educadores.

Sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo

O UniÍtalo reflete a trajetória de três gerações em nome da transformação social pela Educação. Atua na graduação e pós-graduação, nas áreas da Saúde, Educação e Negócios, em cursos oferecidos em quatro horários – madrugada, manhã, tarde e noite, em que recebe mais de 10 mil alunos.

A instituição nasceu há 65 anos, com fundação de uma escola de datilografia em Moema pelo professor Pasquale Cascino, imigrante italiano que dedicou a vida à educação. Nos anos seguintes, vieram o curso primário, comercial, ginasial e técnico. Em 1972, a instituição ingressa no ensino superior, por meio de dois cursos na área de Negócios. Em 2006, conquistou o status de centro universitário. Aulas duplas e invertida, além das cinco paredes – quatro mais a lousa, o projeto pioneiro Trivium e as plataformas de ensino personalizado interativo Geekie e QMágico são as novidades de 2014.

Hoje, ocupa um campus próprio, com mais de 25 mil metros quadrados na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, onde oferece estrutura acadêmica (laboratórios de diversas especialidades, salas de aula com wireless e equipamentos de última geração, biblioteca, entre outros), esportiva (ginásio, quadras, piscinas), de lazer e cultural (teatro para 700 pessoas, espaço para shows, cafés e o restaurante Tanti Amici). Realiza diversos eventos para os alunos e também para o público em geral.

Serviço Show Musical Infantil

Lançamento do CD Saracuteia – Cantos & Contos para quem ainda usa fraldas

Companhia Cantos & Contos

Data: 12 de outubro

Horário: a partir das 14h

Local: Teatro UniÍtalo (Campus Santo Amaro – Av. João Dias, 2.046, próximo a ponte João Dias)

Lugares: 700

Ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início da apresentação

Ivani Magalhães atua como docente no Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo, ministrando aulas no curso de Pedagogia. É idealizadora e coordenadora do curso de Pós-Graduação “Linguagens da Infância”, coordenadora dos Projetos “Práticas Educacionais e Ações Comunitárias” e “Conta Comigo!” – Núcleo de Estudos sobre a Arte de Contar Histórias, e responsável pelas atividades de extensão e pesquisa ligadas à Brinquedoteca da Instituição.

Gislaine Caitano é educadora musical com especialização infantil nas áreas de canto coral, prática de grupo e flauta doce. Professora do módulo de música do curso de Pós-Graduação “Linguagens da Infância”, do UniÍtalo.