Dia das Mulheres: Sugestão de personagem educação e comunicação

A presença da mulher é uma forte característica na Faculdade Santa Marcelina – FASM. Desde as irmãs da entidade mantenedora, até suas mais diversas profissionais, docentes ou não. Nesta semana que precede o Dia da Mulher, reunimos o perfil de algumas delas como sugestão de fonte para matérias relacionadas ao tema. Veja a que separamos para a área de educação e comunicação.

Personagens

Diretora Acadêmica: Suli de Moura

Formação Profissional: Mestre em Comunicação

Conquistas: Orientadora de trabalhos premiados no Festival de Gramado, com alunos do curso de Propaganda da Faculdade Rio Branco (Galo de Ouro e Galo de Prata).

Rotina: Separada, com duas filhas já formadas, sendo uma arquiteta e outra pedagoga. Ambas moram em Sydney, na Austrália.

Desafios enfrentados: Começou a carreira em 1978, no Banespa e progrediu até 2001, quando saiu em um PDV – Programa de Demissão Voluntária. Iniciou na instituição como escrituraria e chegou ao cargo de Diretora de Comunicação. Depois de 23 anos dentro do universo bancário, sua carreira mudou totalmente de rumo. No mesmo ano, ingressou no mestrado e, em menos de um mês, começou a lecionar. Logo em seguida, foi convidada para ser coordenadora do curso e, após oito anos ocupando o cargo, assumiu a Diretoria Acadêmica da Faculdade Santa Marcelina – FASM.