Diretoria de Ensino prepara seminário com foco na gestão escolar e o impacto da ação docente nos processos educacionais

Por Rafael Pinheiro

Com o intuito de divulgar e compartilhar práticas bem sucedidas, bem como promover a troca de experiências entre educadores, a Diretoria de Ensino Região Centro-Oeste (DERCTO/SEE-SP), apresenta o 4º Seminário dos Profissionais Educadores… Semeando Ideias… Valorizando Práticas, que ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” – EFAP, localizada no bairro de Perdizes.

Marco de referência para a disseminação de boas práticas educacionais, a quarta edição do evento tem como tema a “Gestão da Escola e o impacto da ação docente nos processos educacionais”. Neste ano, o simbolismo da Árvore Fondosa germinada de uma minúscula semente, a mostarda, onde em seus galhos acolhidos estão os ninhos de pássaros que, segundo a tradição do povo da época, somente as boas árvores são escolhidas pelos pássaros para sua pousada e reprodução.

Dessa forma, o propósito dessa edição é demonstrar que, assim como a minúscula semente pode tornar-se uma vigorosa árvore, uma boa ação docente é medida pela qualidade da intervenção e pelo impacto na realização da aprendizagem.

Para participar do 4º Seminário da Diretoria Centro-Oeste, como ouvintes, os profissionais educadores deverão efetuar a inscrição através do site http://decentrooeste.educacao.sp.gov.br de 01/11/15 a 11/11/15.

SERVIÇO:

Data: 17 e 18 de novembro

Local: Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza”- EFAP

Endereço: Rua João Ramalho, 1546 – Perdizes/SP

Informações: 11 3866.3551 e [email protected]