Disal promove workshop gratuito com Jack Scholes em julho

Consagrado escritor e professor graduado pela Liverpool University vem ao Brasil para o seminário que enfatiza o papel da leitura no aprendizado de idiomas

O escritor Jack Scholes, autor de “The Coconut Seller”, “Break the Branch?” e Quick Brazilian Portuguese”, entre outros livros dedicados ao ensino de idiomas, é o destaque do seminário “Good readers make good learners” que a Disal Distribuidora promove no dia 22 de julho, das 9h às 12h30, no Senac Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 228). Jack Scholes tem uma sólida bagagem acadêmica e prática no ensino de inglês. São mais de 40 anos de experiência em, ELT (English Language Training) e certificações, onde se incluem licenciatura em Línguas Modernas pela Universidade de Liverpool, com pós-graduação em Educação pela Universidade de Londres. É também mestre licenciado em programação neurolinguística.

Destinado a professores de inglês e estudantes de Letras, o seminário será aberto com a palestra de Jack Scholes – “Boost your brain with Readers!” – “Estimule seu cérebro com Readers!”. Serão exploradas várias maneiras de animar e enriquecer a sala de aula com atividades práticas e estimulantes envolvendo os livros didático-pedagógicos da série Readers. A palestra apoia-se em pesquisas recentes que demonstram que a leitura extensiva não só melhora os conhecimentos linguísticos e a fluência, mas também pode levar à melhoria nos processos cognitivos em geral e estimular a memória.

Ás 10h30 é a vez de “Apresentando E-Zone e LMS – Poderosas ferramentas gratuitas da Helbling”, com Bruno Lancelotti. A palestra irá esboçar as principais características do LMS e E-Zone – sistemas de gestão de aprendizagem gratuitos da Helbling. Combinado com os Readers, essa plataforma online fornece aos professores de Inglês com uma ferramenta educativa versátil de onde eles podem gerenciar as salas de aula (de um único aluno a várias escolas), atribuir tarefas, estabelecer prazos, trocar mensagens, dar feedback, entre outros recursos. Os alunos, por sua vez, se beneficiam de uma plataforma de aprendizagem híbrida, que proporciona melhora na experiência de leitura por meio de atividades de autocorreção, em um ambiente digital intuitivo e fácil de usar.

“A Magia da Leitura” é a palestra seguinte e terá início às 11h30. Conduzida por Nancy Lake, gerente de pré-serviço de formação de professores para o Grupo CEL-LEP, irá abordar a importância das histórias para capturar e prender a atenção das crianças. “As crianças aprenderão mais se encontrarem elementos que compõem um livro mágico: uma grande história para reagir e interagir com uma linguagem que eles podem tomar posse e imagens para ajudar a decodificar o

significado, ritmo e rima”, sustenta a palestrante. Nancy Lake tem mestrado em TEFL / TESL pela Universidade de Birmingham (Reino Unido) e atualmente é tutora local do Birmingham MA, em linha DELTA e ICELT (Cambridge Ensino Awards). Tem ainda licenciatura Educação e pós-graduação em ESL pela Universidade de Minnesota (EUA).

O workshop é promovido pela Disal Distribuidora, em parceria com a Disal Editora, Helbling Language, Senac e This Way. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (11) 3226.3100.

Sobre a Disal Distribuidora

Fundada há 10 anos, a Disal é a maior distribuidora de livros e materiais didáticos voltados para o aprendizado de idiomas e literatura de interesse geral. Seu acervo, totalmente informatizado, possui mais de 300.000 títulos em catálogo, de 300 editoras nacionais e internacionais. A rede de livrarias distribui-se por 16 endereços, localizados em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Oferece ainda um acervo de e-Books com cerca de 400 mil títulos e a possibilidade de compra virtual por meio do sitewww.disal.com.br

Serviço:

Reading Seminar – Good readers make good learners!

Data: 22 de julho
Horário: das 9h às 12h30