Doação de livros para atividades em escolas públicas

Escolas públicas de todo o Brasil poderão se inscrever no projeto “Ler é Bom, Experimente!”. Realizado há dezesseis anos, o projeto atende estudantes a partir do 3º ano do ensino fundamental, com doação de livros e material para auxiliar o professor a desenvolver as atividades a partir da leitura. Cada aluno recebe um livro e após a leitura, discussão dos temas e realização de atividades, desenvolve textos com possibilidade de tê-los publicado em uma coletânea dos melhores textos produzidos pelos estudantes participantes do projeto.

As escolas inscritas receberão de 38 a 114 livros de autoria de Laé de Souza, além de material de apoio como folhas pautadas para redação, questionários e, ainda, uma cartilha pedagógica para auxiliar os professores participantes na execução das atividades dentro da sala de aula.

Para fazer a inscrição o educador, interessado, deverá entrar no site www.projetosdeleitura.com.br e na aba “Ler é Bom, Experimente!” efetuar um cadastro informando seu interesse. Poderão participar do projeto escolas públicas de todo o país e as inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas. A escola será responsável pela despesa de transporte dos materiais, cujo valor será calculado no próprio site do projeto.

Do projeto “Ler é Bom, Experimente!”, realizado pelo Grupo Projetos de Leitura que é aprovado pelo Ministério da Cultura e tem o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE pelo décimo ano consecutivo, já participaram mais de 4 mil escolas, de várias regiões do Brasil, beneficiando mais de 500 mil estudantes de escolas públicas.

Livros do Projeto
Em 2017, o Projeto será desenvolvido com a utilização dos livros “Sofia – Ser solidário é dez” e “Nos bastidores do cotidiano”.  Caso a escola possua estudante com deficiência visual poderá solicitar o livro Nos bastidores do cotidiano – braille.

Grupo Projetos de Leitura
O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura.
Com sede em São Paulo, o Grupo Projetos de Leitura atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.

Mais Informações sobre o projeto
[email protected].br