‘Dormindo no Elvira’: os últimos dias no ensino médio

Alunos dormem na escola e participam de atividades festivas, comemorativas à conclusão de mais um ciclo escolar

Para manter a tradição do evento, formandos pintarão o muro da escola com a participação do artista plástico Bruno Paes

Alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Elvira Brandão chegam ao colégio nesta sexta-feira munidos de mochila, colchonetes, lanternas e acessórios de ‘viagem’, para uma celebração especial. O grupo participará do tradicional evento Dormindo no Elvira, realizado anualmente para marcar a despedida do colégio e dos amigos, além da conclusão de mais uma etapa da vida estudantil.

O encontro começa na noite desta sexta, 14, com um jantar regado a pizza e termina na manhã do sábado, 15, com o café da manhã de despedida. Professores e a direção pedagógica também participam das atividades.

De acordo com a diretora geral da escola, Maria Ester Ceccantini, um dos pontos altos do encontro será o projeto Arte em Grafite: os alunos pintarão o muro dos fundos da escola, deixando sua marca à vista até o final do ano letivo, quando o espaço voltará a ser decorado pelos formandos de 2015.

O artista plástico Bruno Paes foi contratado pelo Elvira Brandão para ajudar os alunos na tarefa, que terá como tema Transformando memórias em imagens.

“É um momento de muita descontração, mas permeado também pela emoção, pois essa garotada deixará o convívio diário com amigos, professores e funcionários com os quais construíram fortes vínculos afetivos e pedagógicos”, resume Maria Ester. “Nós trabalhamos para sempre fazer desse evento um momento inesquecível da vida desses meninos e dessas meninas”, acrescenta a diretora.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

O Colégio Elvira Brandão é uma instituição centenária, criada pela professora que lhe dá nome. Está presente entre as mais conceituadas e modernas escolas da capital. Seu ensino tem como objetivo preparar alunos para atuar como agentes transformadores da sociedade, na vida acadêmica e no mercado de trabalho, pela valorização da educação, da cultura, da cidadania e dos princípios fundamentais. Várias personalidades com grandes serviços prestados à Nação brasileira, por sinal, têm no currículo uma passagem pelo Elvira Brandão, como Antonio Ermírio de Moraes, Dorina Nowill, Eva Wilma, Guilherme Afif Domingos, Etty Fraser, Paulo Autran, Raul Cutait, Roberto Setúbal, Ruy Mesquita, Julio de Mesquita Neto e Rubens Barrichello.