Guia para Gestores de Escolas

“É preciso estimular a crítica para ser um cidadão ativo e transformador”, disse Miguel Thompson durante palestra na Bett Educar 2018

Miguel Thompson, diretor geral do Instituto Singularidades, abordou um dos temas relevantes e discutidos atualmente: o novo Ensino Médio. Tema este que, nesta edição da Bett Brasil Educar, ganhou visibilidade em muitas palestras e auditórios. Propondo, dessa forma, um olhar apurado sobre a reforma do ensino e suas reverberações.

Durante sua fala, Thompson afirmou que o novo ensino médio é um reflexo de movimentos socioculturais que começam a chegar agora na escola, com debates complexos e plurais. “A reforma do Ensino Médio rompe barreiras e modelos, e sua principal função é a flexibilização”.

Guiado pelo questionamento “Qual é a escola de Ensino Médio que os alunos querem?”, Thompson afirmou que é preciso estimular a crítica na escola para ser um cidadão ativo e transformador. “Precisamos trazer um mundo em que a comunicação, a crítica, a colaboração, a conexão, a customização de metodologias e criatividades sejam estimuladas”.

Quer saber mais sobre o evento? Acompanhe nossas redes sociais! Facebook: https://www.facebook.com/DirecionalEscolas/  e Instagram: https://instagram.com/direcionalescolas

BETT EDUCAR 2018
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP
Horários: Terça-feira (8 de maio): 8h30 às 19
Quarta (9 de maio), quinta (10 de maio) e sexta-feira (11 de maio): 9h às 19h
Inscrições: https://www.bettbrasileducar.com.br/

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
Fale conosco!