EDITORIAL

Matéria publicada na edição 20 | setembro 2006 – ver  na edição online

Revista Direcional Escolas Catálogo de Produtos pretende contribuir para uma escola cada vez melhor. Consultando o guia de anúncios de cada edição, o gestor escolar pode conhecer e cotar produtos e serviços para sua escola, como lousas, computadores, móveis, bebedouros e ainda acampamentos, brindes, produtos para laboratórios e inúmeros outros.
Nas matérias desta edição, você encontrará também boas dicas para manter em dia sua instituição. No Fique de Olho, destacamos o segmento de playground. Agora é a hora de planejar a renovação do playground para o ano letivo de 2007. Saiba como comprar melhor e conheça também a boa opção de locar brinquedos para festas e eventos da escola.
Planejamento também é a palavra-chave quando se trata de brindes de final de ano. O mercado oferece muita variedade. Porém, nem só o preço é decisivo para a escolha do produto promocional que a escola oferecerá aos pais e alunos. Oriente-se lendo a matéria da página XX.
Os auditórios, ou espaços multimídia, tema de outra de nossas matérias, são essenciais nas escolas atuais. Equipados com projetor multimídia e equipamentos de áudio e vídeo, suprem as necessidades pedagógicas dos professores, além de receberem com conforto pais e visitantes em palestras, cursos e eventos.
Um assunto muitas vezes relegado a segundo plano pelas escolas é o paisagismo. Lendo a matéria desta edição, saiba que um espaço verde bem planejado pode contribuir para o relaxamento dos alunos. Também devem ser escolhidas espécies adequadas ao convívio das crianças.
Inspire-se em nossas idéias e renove sua escola, rumo a 2007!

Boa leitura e até o próximo mês,

Os Diretores