Matéria publicada na edição 21 | outubro 2006 – ver na edição online

Por trás de um colégio bem cuidado, com uma sólida linha pedagógica, corpo docente em constante aprimoramento e funcionários dedicados existe sempre um diretor comprometido com a instituição escolar. Da sua rotina atribulada fazem parte reuniões com coordenadores, encontros com pais de alunos, organização de festas e eventos da escola, negociação de preços com fornecedores, pesquisa de novos materiais didáticos, entre inúmeras outras tarefas. Seja em pequenas escolas de Educação Infantil ou nas grandes instituições de ensino, a figura do diretor escolar é fundamental. A equipe de Revista Direcional Escolas Catálogo de Produtos parabeniza todos os diretores pelo seu dia, comemorado em 12 de novembro. Na revista deste mês, mais uma vez, reunimos uma gama de produtos e serviços que visam facilitar o seu trabalho na busca constante por uma escola cada vez melhor.
Nesta edição, trazemos algumas matérias interessantes. Leia nas Dicas sobre uniformes como a vestimenta dos alunos evoluiu ao longo dos anos e quais os modelos e tecidos mais adequados para vestir os estudantes com beleza e conforto. Nas Dicas de limpeza, conheça melhor os equipamentos, produtos e procedimentos corretos para manter a escola impecável. Entre os nossos anunciantes, certamente você encontrará fornecedores de material profissional de limpeza. Já nas Dicas sobre berçários, conheça a experiência de uma educadora na montagem do berçário de sua escola. Veja qual o melhor local para montar o cantinho dos bebês, os materiais mais indicados e como manter o berçário sempre limpo e atualizado. Na seção Fique de Olho, informe-se sobre sistemas eletrônicos de segurança. Que tal aproveitar o final do ano e as férias escolares para equipar sua escola e torná-la mais segura?
Não deixe de consultar nossos anunciantes nas suas próximas cotações.
Bons negócios e até a próxima edição!

Os Diretores