Matéria publicada na edição 22 | novembro 2006 – ver na edição online

As férias estão chegando e, junto com elas, o melhor período para cuidar da manutenção predial. Afinal, alunos e professores saem para descansar mas a direção praticamente não pára. Em dezembro e janeiro os diretores devem cuidar de todos os detalhes para que, quando as aulas começarem, as instalações da escola estejam em dia. Pequenas e grandes reformas, pinturas, redes hidráulica, elétrica e de dados, jardins. É hora de colocar a casa em ordem!
Revista Direcional Escolas Catálogo de Produtos procura se tornar referência para os diretores quando se trata de pesquisar os melhores caminhos para a manutenção e conservação da escola. Nesta edição, procure entre nossos anunciantes os melhores produtos e serviços para cuidar da escola nestas férias. Nas Dicas, não deixe de ler as orientações da arquiteta Heloísa Herkenhoff sobre o levantamento das necessidades da escola. A profissional também aconselha a instituição a investir na manutenção preventiva e a registrar todos os episódios de manutenção ocorridos na edificação. Na dica sobre tratamento de pisos, informe-se sobre as diferenças entre tratamento e polimento e veja qual a melhor indicação para os pisos da sua escola.
As férias também são o momento de planejar as atividades extras que a escola oferecerá no próximo ano. E por que não terceirizar algumas aulas? Leia nas dicas sobre terceirização os cuidados e as vantagens de entregar a terceiros aulas de esportes, ballet e música. É uma forma de oferecer mais serviços aos pais e alunos, com mais facilidades para a escola. E na seção Fique de Olho, duas conceituadas consultoras educacionais – Cleide do Amaral Terzi e Sonia Simões Colombo – explicam os prós e contras dos sistemas de ensino.
Boas férias e até 2007!