EDITORIAL

Matéria publicada na edição 17 | junho 2006 – ver na edição online

Você quer melhorar sua escola e não sabe por onde começar? Que tal uma pesquisa pelas páginas da Revista Direcional Escolas Catálogo de Produtos? Entre produtos e serviços, a revista mostra o que há de melhor para atualizar as instalações e o ensino da escola. Além da parte estrutural, há ofertas de serviços como acampamentos, escolas de inglês, aulas esportivas, nutricionista, e muitos outros.
A revista serve como um guia para os gestores na condução da sua instituição de ensino. Aproveite também as informações das reportagens que publicamos todos os meses, sempre focando alguns dos segmentos mais importantes das escolas. Nesta edição, nas seções Dicas, três assuntos interessantes: grama sintética, pisos para salas de aula e materiais artísticos.
Conheça um pouco mais sobre a grama sintética, e os cuidados necessários na escolha desse material para obter bons resultados no revestimento de pisos de quadras e playground. Pisos de salas de aula é outro tema importante. O material escolhido para esses ambientes reflete a imagem da escola frente a seus clientes. Além disso, o piso deve oferecer segurança, conforto, ser de rápida execução e de fácil manutenção e conservação. Leia na matéria as opções disponíveis no mercado e decida qual a melhor para sua escola. Na Dicas de materiais artísticos, veja como os diversos materiais devem ser adequados às faixas etárias nas aulas de artes.
Já na seção Fique de Olho, saiba mais sobre projetos e equipamentos para laboratórios. Ainda dá tempo de aproveitar as férias para iniciar mais essa melhoria em sua escola. Sem dúvida, laboratórios de biologia, química ou física só irão agregar valor à sua instituição!

Boa sorte e até a próxima edição!
Os Editores