Matéria publicada na edição 18 | julho 2006 – ver na edição online

Caro leitor,

A cada edição, a Revista Direcional Escolas Catálogo de Produtos se firma como uma excelente opção para que gestores, diretores e compradores de escolas possam pesquisar e comprar produtos e serviços direcionados ao seu segmento. Da secretaria ao playground, passando pelas quadras esportivas, salas de informática e de aula, portaria e laboratórios, todos os espaços das escolas são contemplados com uma grande variedade de fornecedores.
Além dos anunciantes, as matérias da Revista Direcional Escolas orientam o leitor quanto à manutenção predial da escola e dão dicas sobre como adquirir o melhor produto ou serviço. Nesta edição, a seção Fique de Olho traz uma boa orientação sobre a contratação de serviços gráficos. Com a concorrência acirrada entre os colégios, contar com um material impresso de boa qualidade é um bom diferencial. Agendas, cadernos, cartões de visita, papéis de carta e até informativos estão entre os materiais que podem ser produzidos pelas gráficas. A antecedência na encomenda é item essencial para garantir um bom resultado final.
Nas Dicas, saiba mais sobre a coleta seletiva de lixo e como deve ser feito o investimento na compra de coletores específicos para material reciclável. Em outra seção Dicas, informe-se sobre os geradores, uma questão de conforto e segurança para a escola em caso de corte no fornecimento de energia elétrica. Entrando nas salas de aula, o assunto é o uso dos mapas nas aulas de Geografia e História. Mesmo com a opção de mapas na internet, o uso dos mapas tradicionais ainda é indispensável para o ensino das disciplinas.

Atualize sua escola com o auxílio da Revista Direcional Escolas Catálogo de Produtos. Boa leitura e nos vemos na próxima edição.