Educação Inclusiva – O ensino de qualidade deve ser para todos

A tecnologia está presente em todas as pessoas, é algo que já estamos habituados a utilizar e quando ficamos sem, sentimos falta. Este recurso se aprimora cada vez mais, e por que não aproveitar o que ele nos oferece para melhorar a educação?

A famosa metodologia STEAM – Science, Technology, Engineering, the Arts and Math – integra algumas matérias com a tecnologia e a arte, fazendo com que o aluno esteja preparado de forma mais abrangente para o mercado profissional, para o mundo que o aguarda lá fora e não somente para ser aprovado no vestibular. A metodologia tem muitos elogios, mas ainda gera dúvidas.

A HUMUS realizará o Seminário “Desafios e Conquistas da Educação Inclusiva”, no dia 23 de outubro de 2014, no Hotel Park Inn – São Paulo / SP. Todos os responsáveis por este planejamento estão convidados a participar e conhecer na prática este assunto tão importante para a educação.

Será um dia de muito aprendizado, onde a programação foi elaborada, com o maior cuidado, para que se entenda como adequar a sua escola em todas essas necessidades.  O início irá mostrar a inclusão de fato e formas de tirá-la do papel, como instruir o professor, as novas demandas do dia a dia escolar e qual o papel do gestor nessas mudanças. Também será falado sobre as atualizações necessárias no currículo e material didático como uma estratégia inclusiva, incluindo a apresentação da Cartilha Autismo e Educação, e sobre as Políticas Públicas da educação inclusiva. Já na parte da tarde, serão apresentados dois cases de sucesso: um do Colégio Paulicéia, que trabalha a inclusão de maneira exemplar,  e o outro da Ser Especial, sobre a inclusão no mercado de trabalho pelos sistemas de cotas.

Todos os leitores que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “EDU-INC” na ficha de inscrição.

Para mais informações, acesse: www.humus.com.br/forumou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | [email protected]

HUMUS