Educação: o foco está no cérebro do aluno

Brasileiro que criou método de ginástica cerebral é destaque no maior evento dedicado à educação do Brasil: A Educar acontece na cidade de São Paulo.

A Educação merece nossa atenção. A OCDE acaba de divulgar a posição desalentadora do Brasil no ranking de qualidade do ensino em 76 países: ocupamos o triste 60º lugar. É por isso que educadores de todo Brasil estão reunidos hoje, sexta-feira e sábado na maior feira de Educação da América Latina.

A Educar acontece no Exposition Center de São Paulo, trazendo a expectativa da ESCOLA DOS NOSSOS SONHOS. Mas não temos muito tempo para sonhar e esperar: tecnologia e inovação são as respostas para mudarmos a forma de ensinar e educar no Brasil HOJE?

Quais são os novos recursos que podem ajudar nossas crianças a aprenderem a pensar, a saber raciocinar? Por que é importante aprender? A escola no formato atual faz sentido para o mundo da internet? Estas e outras perguntas estão sendo respondidas aqui na Educar.

Entre as opções de ferramentas e recursos apresentados na Educar, a metodologia de ginástica cerebral SUPERA chama a atenção, porque propõe levar a neurociência para a sala de aula de forma prática. São jogos de tabuleiro, ábaco oriental e apostilas lúdicas para melhorar a capacidade de aprender e o interesse dos estudantes pelo saber.

Ativar conexões neurais, melhorar a capacidade de concentração, memória e raciocínio são os objetivos desta metodologia para lá de inovadora, focada no cérebro do aluno. O SUPERA, além de ser um curso de uma rede de franquias com mais de 160 unidades pelo país, tem um projeto para escolas particulares e públicas que melhora o desempenho dos estudantes em todas as disciplinas e também na vida pessoal.

O SUPERA desenvolve habilidades socioemocionais, como relacionamento interpessoal, autoestima, disciplina e outras.

A Educar tem mais de 200 expositores, cada um com uma novidade para mudar a atitude do educar em sala de aula. Muitas imagens interessantes, com aplicativos e ferramentas impressionantes como solução para atrair a atenção dos estudantes.