Educação & Tecnologia: ClassUP – Escolas Exponenciais promove segunda edição do evento em São Paulo

Nessa quinta-feira, 11 de abril, ocorreu em São Paulo a segunda edição do ClassUP – Escolas Exponenciais, evento focado em inovação e crescimento escolar do Brasil. Organizado pela Escolas Exponenciais, líder nacional em pesquisa e apoio estratégico para instituições de ensino, o evento contou com mais de dez horas de programação, reunindo cerca de mil gestores, mantenedores e diretores de escolas particulares de todo país.

Para Vahid Sherafat, idealizador do evento, objetivo do encontro é ajudar as escolas privadas brasileiras a acompanharem a veloz transformação que está à sua frente, e executar as mudanças necessárias para se adaptar a este cenário. Contribuir com informação de qualidade e boas práticas para que as escolas vençam este desafio é um dos objetivos do ClassUP – Escolas Exponenciais 2019.

“O maior desafio da educação privada no Brasil não é conceitual e sim de aplicação. Construímos um evento que traz uma visão integrada de medidas práticas que podem ser adotadas para implementar inovação na gestão educacional. A ideia é transmitir de forma pragmática como isso deve ser feito, com que recursos, qual a melhor maneira de lidar com os desafios, entre outras orientações”, comenta.

Com uma programação diversificada, unindo temas significativos para reflexão e discussão contemporânea, como tendências e métricas, comunicação e marketing, inovação e gestão, desafios e competências para o futuro, os painéis, que ocorreram ao longo do dia, trouxeram profissionais que estão fazendo a diferença no mercado de startups e educação, como Miguel Thompson, diretor do Instituto Singularidades; Claudia Vale, consultora de Experiência do Cliente; Arthur Igreja, palestrante e um dos A’s da plataforma AAA; Cristina Godoi, do Colégio Albert Sabin, Cristina Conforti, diretora da Avenues São Paulo, diretora geral da Concept, Priscila Torres, entre outros.

Além dos painéis e das trilhas simultâneas, os participantes acompanharam as soluções e serviços para as escolas pelos patrocinadores na feira de negócios, dentre eles: ClassApp, Explica Mais, Eskolare, Superlógica, Super Geeks, Nave à Vela, Apoio Estratégico, FTD Educação, Livres, Editora do Brasil e Mathema (Patrocinadores Diamond); Ponto de Referência, Ateliê Urbano,  Peck Sleiman, Fundacred, YOU, Nuvem9Brasil, Guia Escolas, Iugu, Nutrebem, Playkids, Cel.lep, Estante Mágica, Instituto Singularidades, HighFive e Direcional Escolas (Patrocinadores Gold); Amplifica, Hackademia, Alabama, Profes, iStart, Futurekids, Techcamps e Abstartups (Apoio).

Confira abaixo, em nossa galeria, algumas fotos dos participantes desta edição do evento.

ClassUP – Escolas Exponenciais
Expo Center Norte (SP)