EDUCAR/EDUCADOR 2014: Pelé lança programa didático para aulas de Educação Física

A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, e a Rede de Ensino Desportivo (REDE), mais completa instituição de ensino voltada às profissões do universo do esporte, firmaram parceria para desenvolver o Programa Esportivo Lúdico Educacional (PELE). O material didático impresso e digital, disponibilizado para tablets, para a disciplina de Educação Física, é inédito no mercado brasileiro e inova com o ensino estruturado do esporte no currículo de Educação Básica.

Educar 2014

O lançamento do programa ocorreu na última sexta-feira, 23 de maio, durante o Educar/Educador e Bett Brasil 2014, maior feira e congresso de Educação da América Latina, com a presença de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, coordenador do programa e patrono da REDE, que compartilhou seu legado e experiência como fator transformador do esporte na vida das pessoas para o desenvolvimento do material.

Educar 2014

O Programa Esportivo Lúdico Educacional, desenvolvido pela REDE com o suporte pedagógico da Pearson, busca apoiar o processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Educação Física para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. “A prática de Educação Física vai além dos esportes tradicionais e da competição de força e agilidade comum entre os alunos. É importante que o professor promova atividades esportivas diversas que trabalhem a reflexão da dinâmica corporal no estudante”, afirma Giovanni Giovannelli, presidente da Pearson Brasil.

Educar 2014

O programa PELE sugere módulos de 50 minutos, considerando a preparação da aula, que relaciona conteúdo e prática, aquecimento, atividade principal e encerramento. O contato com jogos, danças, conhecimentos sobre o corpo e técnicas de diversas modalidades esportivas estimulam o prazer pelas atividades físicas no estudante, de acordo com cada faixa etária. O programa permite ainda o acompanhamento pedagógico por professores, coordenadores e pais, por meio do livro do professor (impresso e digital) e livro do aluno.

Além do lançamento do programa educacional, ocorreu um bate-papo com Pelé em um dos auditórios do evento, com o tema “O papel do esporte na educação”.

Confira em nossa página do Facebook outras imagens do evento clicando aqui: https://www.facebook.com/DirecionalEscolas/photos_albums