Eficácia na Gestão Escolar e Pedagógica

Um Diretor Escolar exemplar deve ter visão ampla de seu trabalho, comportamento desafiador diante do atual cenário educacional brasileiro, cheio de transformações e exigências. Tem a incumbência de liderar e orientar todos os envolvidos neste processo, com foco na organização do trabalho pedagógico, na formação dos professores e também na gestão do capital humano de sua instituição, dando a devida importância para o planejamento de ações conjuntas e, assim, obtendo o êxito.

Se manter atualizado perante às tendências educacionais é fundamental para esta perspectiva integrada.  Pensando nisso, a HUMUS, consultoria educacional presente no mercado há mais de 20 anos, está promovendo a terceira turma do Curso e Vivência: Eficácia na Gestão Escolar e Pedagógica – O único programa com visitas às escolas mais conceituadas do Brasil!

Esta capacitação, que inclui visitas a algumas das escolas mais conceituadas do Brasil, foi planejada em módulos, de forma a se aprofundar nos três pilares essenciais ao bom andamento da gestão escolar: o módulo I, com duração de oito horas, será ministrado pelo Prof. João Carlos Martins, Diretor da HUMUS e também Diretor Geral do Colégio Renascença, e falará sobre “Gestão escolar: articulação das diferentes instâncias para a organização do trabalho pedagógico”. O módulo II terá o tema “A formação continuada dos professores: desafio contínuo da gestão escolar”, com quatro horas de duração e conduzido pela Profa. Lucilla da Silveira Leite Pimentel, Consultora associada da HUMUS. O último módulo abordará a temática “A liderança e a gestão do capital humano nas escolas” e será conduzido pela Diretora da HUMUS, Profª Sonia Simões Colombo, também com quatro horas de duração.

O curso será realizado em três datas e locais:

• Niterói/RJ: 15 a 18 de agosto

Curso na sede do SINEPE/RJ e visitas aos Colégios São Bento, Cruzeiro, Santo Inácio e Santo Agostinho – Rio de Janeiro.

• São Paulo/SP: 12 a 15 de setembro

Curso no Colégio Renascença e visitas aos Colégios Dante Alighieri, Visconde de Porto Seguro, Vértice e Escola Móbile.

• Brasília/DF: 26 a 29 de setembro

Curso na sede do SINEPE/DF e visitas aos Colégios CIMAN, La Salle Brasília, Marista de Brasília e Presbiteriano Mackenzie.

Os participantes poderão optar por realizarem a capacitação em sua própria cidade ou viajar para outra região, tendo a oportunidade de conhecer práticas diferentes do que as realizadas em sua localidade.

Os leitores da Revista Direcional Escolas são convidados a participar com um desconto de 5%! Para isso, basta inserir o código “DIRECIONAL” na ficha de inscrição.