Elvira Brandão promove festa de encerramento do projeto Educação Financeira, nesta quarta

Baseada na metodologia DSOP – diagnosticar, sonhar, orçar e poupar –, a proposta se vale de recursos que permitem ao estudante estabelecer relações entre finanças e demais áreas do conhecimento

Os Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Colégio Elvira Brandão aprenderam a economizar em 2014 com as aulas de Educação Financeira, e fizeram um belo pé de meia. Por isso, têm muito a comemorar neste final de ano, agora sem economias, com muita diversão e na alegria. Com o montante arrecadado ao longo do ano, eles bancam a festa de encerramento do projeto DSOP Educação Financeira que acontece nesta quarta-feira, 03, das 19h00 às 22h30.

Entre as atrações do evento, destaque para o bung trampolim e o futebol de sabão, além de tobogã, pula-pula, cama elástica, pintura facial, sucos, petiscos, geladinho e, é claro, balada!

Baseada na metodologia DSOP – diagnosticar, sonhar, orçar e poupar –, o curso de Educação Financeira do Elvira Brandão se vale de recursos que permitem ao estudante estabelecer relações entre as finanças e demais áreas do conhecimento. O modelo atende ainda aos critérios da ENEF – Estratégia Nacional de Educação Financeira -, adotada pelo Governo Federal.

O evento será aberto à participação da imprensa, mediante prévia confirmação com a assessoria.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

Um dos mais tradicionais colégios de São Paulo, o Elvira Brandão comemora 110 anos de atividades ininterruptas. Hoje mantido pelos empresários Camila Nardy Rocha e Fernando Caiuby, bisnetos da professora que lhe dá nome, tem aproximadamente 1 mil alunos, mais de 100 professores e provê atendimento desde o berçário até o ensino médio.

O coro de parabéns pelos 110 anos coincide com o início do projeto Elvira Por Vir, cujo objetivo é delinear uma estratégia de ação que assegure pelas próximas décadas a permanência da escola entre as referências de qualidade do ensino privado paulistano.

Ao longo de sua história, o Elvira Brandão abrigou nomes estrelados da cena brasileira, como os empresários Antônio Ermírio de Moraes – falecido no mês passado – e Roberto Setúbal (Itaú); os jornalistas Júlio de Mesquita Neto e Ruy Mesquita; o ator Paulo Autran e as atrizes Etty Fraser e Eva Wilma; o piloto Rubens Barrichello; o médico Raul Cutait e o atual vice-governador de São Paulo – também ministro do Governo Federal -, Guilherme Afif Domingos.