Elvira Brandão tem 12 delegados selecionados ao Fórum FAAP 2015

Uma das mais tradicionais simulações de organizações internacionais e multilaterais, evento anual reúne jovens de todo o Brasil interessados em aprender e debater política, economia, história e geografia

Um grupo de 12 alunos do Colégio Elvira Brandão dedicará o feriado de Corpus Christi ao debate de temas contemporâneos considerados decisivos para o bem-estar da comunidade global. Eles serão delegados no Fórum FAAP de Discussão Estudantil, entre os dias 3 e 6 de junho, no campus paulistano da Fundação Armando Álvares Penteado, no bairro de Higienópolis.

O evento, anual, ganhou peso entre as instituições e alunos do ensino médio por realizar uma simulação do funcionamento de organizações internacionais, multilaterais e de unidades subnacionais. O tema deste ano será A importância da ONU no Século XXI. Organizadores esperam novamente reunir centenas de jovens de diferentes regiões do Brasil para debater temas envolvendo política, economia, história e geografia.

Representarão o Elvira Brandão no Fórum FAAP os alunos Thomaz Pougy, Carlos Eduardo Avelar, Itamar Goldwaser, Isabela Andrade, Giulia Mateus, Juliana Barão, Marina Elias, Izabela Duprat, Bruna Anielle, Giulia Matias, Julia Waquil e Gabriela Martins. Eles serão acompanhados pelos professores Alexandre Lins e Félix Gonçalves.

Pelo escopo do Fórum, cada aluno selecionado desempenhará um papel no âmbito de uma iniciativa ou um projeto da ONU.

Bruna, Carlos, Giulia e Thomaz tratarão da reforma do Conselho de Segurança do órgão, no âmbito de uma Assembleia Geral.

Isabela e Itamar estarão integrados ao Conselho de Direitos Humanos, tendo como centro da atividade a discussão do conflito israelo-palestino.

Juliana e Mariana atuarão no Centro de Imprensa, na cobertura do Fórum FAAP.

Gabriela e Giulia trabalharão para a Organização Mundial de Saúde, ante a epidemia disseminada pelo vírus Ebola.

Julia e Pietra servirão ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Para participar do evento os estudantes do Elvira tiveram de receber a aprovação do comitê organizador da FAAP, após apresentar um texto, individual, pertinente à temática de 2015 do Fórum.

Para a diretora geral do Elvira Brandão, Maria Ester Ceccantini, o evento da FAAP possibilita estender à prática os mais importantes temas e conceitos de amplitude mundial transmitidos em sala de aula. “Trata-se de uma iniciativa louvável da FAAP. O Fórum abre horizontes e instiga o espírito investigativo de alunos frente a temas contemporâneos de alta relevância”, resume Maria Ester.

Os alunos e professores do Elvira ficarão à disposição da imprensa no decorrer do evento.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

Elvira Brandão está presente entre as mais conceituadas e inovadoras escolas da capital. Sua plataforma de ensino proporciona as melhores condições, ambientes e orientações para o aluno avançar, na condição de protagonista, nas demais etapas de ensino e também no mercado de trabalho. Personalidades como Antonio Ermírio de Moraes, Eva Wilma, Guilherme Afif Domingos, Paulo Autran, Raul Cutait, Roberto Setúbal, Ruy Mesquita, Júlio de Mesquita Neto e Wellington Nogueira (Doutores da Alegria) passaram pelo Elvira, que conta hoje com mais de 1 000 alunos e 100 professores.