Em momento de crise econômica, número de alunos cresce em rede de curso profissionalizante

Em busca de alternativas de fonte de renda é cada vez maior a procura por especialização no segmento de corte e costura

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o Brasil perdeu 81 mil vagas de empregos formais em janeiro, registrando um dos piores resultados desde 2009. Diante deste cenário, brasileiros têm buscado se profissionalizar em outras áreas com o objetivo de obter alternativas de fonte de renda.

Na Sigbol, rede de franquias especializada em corte e costura, o número de alunos aumentou 10% no primeiro bimestre do ano. Os cursos mais procurados são Corte e Costura Básico Sob Medida, Desenho de Moda, Corte e Costura Industrial, Modelagem Industrial, Costura e Acabamento, Moda Íntima e Praia e Personal Stylist.

De acordo com o diretor da Sigbol, Aluizio de Freitas, o diferencial da rede é oferecer ao aluno ferramentas para que ele saia apto a executar o que aprendeu na sala de aula. “Seja para entrar no mercado de trabalho, ou então abrir o próprio negócio, nossos cursos têm atraído cada vez mais interessados por oferecer uma alternativa de renda rápida e certa”, ressalta.

Sobre a Sigbol Fashion

Desde a década de 70, o Método Sigbol de traçado de bases vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o “Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto”, o método deu origem à primeira

unidade da escola no Brasil, em 1982. A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira e passou a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho. A escola de moda prepara as pessoas em várias etapas do processo, desde a criação e produção, até administração e venda.