EM VEZ DE DEBATERMOS O QUE É BOM OU RUIM PARA A EDUCAÇÃO, TRABALHAMOS COM BASE EM PRECONCEITOS

Em vídeo gravado para o POR QUÊ?, o senador Cristovam Buarque lamentou o rumo tomado pelo debate sobre a educação pública no Brasil. Embora o parlamentar comemore que o assunto esteja em alta, entende que o preconceito impede uma discussão construtiva, que pese prós e contras das propostas mais correntes.

O debate sobre a educação no Brasil ficou mais acalorado após a proposta do Novo Ensino Médio, do governo federal; e da PEC 55, que aguarda votação no Senado e propõe limitar o crescimento dos gastos do governo. O impacto dessas medidas é grande. Em protesto contra esses projetos, mais de mil escolas e faculdades já foram ocupadas no Brasil todo.

Veja a gravação do senador Cristovam Buarque clicando aqui. Ele é um dos debatedores confirmados no encontro sobre a PEC 55 e a educação pública promovido pelo POR QUÊ?.

O evento será o terceiro e último do ciclo organizado pela plataforma digital sobre um eventual limite do gastos ao governo. No primeiro encontro, sobre a PEC e a saúde, participaram Dráuzio Varella, Mansueto Almeida e David Uip. No segundo, sobre o possível novo pacto social exigido pela PEC, estiveram presentes Oscar Vilhena, a senador Lúcia Vânia e Marcos Mendes.

Confira aí a programação do terceiro e último debate sobre a PEC promovido pelo POR QUÊ?:

DEBATE | A PEC E A EDUCAÇÃO / 02/12, ÀS 14H30
Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, às 14h30, acontece o último debate do POR QUÊ? sobre a PEC 55. Em pauta: a situação dos investimentos em educação pública no cenário de aprovação da PEC.
ENTRADA FRANCA, INSCRIÇÕES LIMITADAS: bit.ly/PECEducação
DEBATEDORES:
Cristovam Buarque, senador
Ana Carla Abrão, Secretária da Fazenda de Goiás
Priscila Cruz, presidente-executiva e fundadora do movimento Todos Pela Educação
MEDIAÇÃO:
Mauro Rodrigues, economista do Porque.com.br