Guia para Gestores de Escolas

Encontros com o saber

Ciclo de palestras promovido pelo Colégio Porto Seguro, em parceria com a Casa do Saber, amplia laços entre professores e a sociedade

Expandir conhecimentos para além dos muros da escola e gerar discussões sobre temas relevantes é o que propõe o “Ciclo Colégio Visconde de Porto Seguro – Encontros com o Saber”, uma série de palestras promovidas pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, em parceria com a Casa do Saber.

A série de encontros acontecerá entre os meses de agosto e novembro e trará quatro palestras, com temas: “Vidas em jogo: a infância e o videogame”, “A construção da paz”, “Competências para a vida” e “Neurociência aplicada à educação”. Cada encontro contará com a expertise de mestres e doutores convidados e de educadores do Colégio.

Na primeira palestra, “Vidas em jogo: a infância e o videogame”, o professor e o coordenador de Tecnologia Educacional do Colégio Porto Seguro, Francisco Tupy e Rodrigo Assirati Dias, promoverão um bate-papo sobre como a escola e a família devem lidar com o universo dos games, tão presentes na vida de crianças e adolescentes. A lógica do jogar está modificando o modo como as pessoas se relacionam com o mundo, pois afeta a comunicação, os estudos, a percepção da realidade e muitos outros aspectos da vida. O foco da discussão será como desenvolver a sensibilidade necessária para que os jogos possam servir a quem joga, e não o contrário.

As inscrições para participar dos encontros são gratuitas e as vagas limitadas.

Encontro:

“Vidas em jogo: a infância e o videogame – como escola e família podem tirar partido do universo dos games”

Data: 27 de agosto, das 20h às 22h

Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3707-8900

Casa do Saber: Rua Dr. Mário Ferraz, 414, São Paulo/SP

 Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

Sobre a Casa do Saber

A Casa do Saber é um centro de debates e disseminação do conhecimento em São Paulo, que oferece acesso à cultura de forma clara e envolvente, porém, rigorosa e fiel às obras dos criadores.
Em um ambiente extra-acadêmico, a Casa do Saber oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas áreas de artes plásticas, ciências sociais, cinema, filosofia, história, música e psicologia, reunindo renomados professores e conferencistas. As palestras e cursos, estes com duração de um a seis meses, apresentam o diferencial de serem ministrados em pequenos grupos, para promover a troca de ideias e maior interação entre os participantes e os mestres.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
Fale conosco!