Engajada com o futuro da educação, Conexia reúne gestores de escolas e professores em São Paulo

Encontro abordará questões sobre as inovações na educação

As mudanças na educação, que movem esse mercado diante de aspectos como a consolidação do setor e a entrada de grandes grupos nacionais e internacionais, trazem desafios diários para as escolas. Para as instituições de ensino que buscam constantemente por excelência no processo de aprendizagem, é essencial manterem-se competitivas, diante desse novo contexto. Pensando nisso, nos dias 4 e 5 de julho, às 10h, a Conexia, empresa do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar na educação do futuro, reunirá gestores de escolas e professores no evento Conexia Annual Meeting, que apresentará oportunidades para esse momento da educação.

O evento apresentará soluções sobre como lidar com essas questões em dois aspectos: concorrência e conflito de gerações entre alunos e professores. Temas como, Inteligência Artificial, Tendências do bilinguismo, Desafios da BNCC (Banco Nacional Comum Curricular) e Educação de alta performance serão abordados por renomados profissionais da educação: Gil Giardelli, professor e difusor de conceitos e atividades ligadas à inovação, Hannibal Guerreiro, vice-presidente internacional da K12 – líder global em soluções educacionais – e Maria Helena Guimarães, ex-secretária executiva do Ministério da Educação (MEC).

Além desses assuntos, o encontro promoverá discussões sobre a importância e os resultados do sistema de ensino bilíngue – com a apresentação do High Five Bilingual School, desafios do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a evolução do sistema de ensino com as Escolas em Rede e o BRÖ, a inovadora plataforma de inteligência artificial.

O encontro será realizado no Hotel Grand Hyatt, localizado na Avenida das Nações Unidas, 13.301, Vila Cordeiro – São Paulo (SP).

Conexia

A Conexia é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar na educação do futuro, fornecendo para instituições do Ensino Médio soluções educacionais, que vão desde o uso da inteligência artificial até as mais modernas ferramentas para auxiliar professores e diretores no ensino e gestão das escolas. Criada em 2017, pensando nos desafios da Educação Básica, a Conexia entrou no mercado atendendo aproximadamente 200 escolas e 80 mil alunos e tem como objetivo reinventar o mercado de sistemas de ensino no país, atuando como um hub de serviços nas áreas de tecnologia educacional, bilinguismo e escolas em rede, que se conectam por meio de sistemas de ensino renomados, como Pueri Domus, a Rede AZ, líder em aprovações no Rio de Janeiro, e o Programa Múltiplo de Educação, desenvolvido pela Oxford University Press. Saiba mais em www.conexiaeducacao.com.br.