fbpx
Guia para Gestores de Escolas

ES Tech lança tecnologia inteligente para transformar o ensino híbrido na volta às aulas

O sistema de ensino foi um dos que mais sofreu com todas as mudanças em razão da pandemia mundial. No Brasil não foi diferente. Diante da quarentena imposta, os sistemas públicos e privados se viram obrigados a transformar seus formatos de aula tradicional para o sistema online. Muitos deles sem infraestrutura ou experiência neste modelo, mas seguiram em frente e estão se adaptando ao sistema EAD de educação à distância. 

Ao ponto que alguns alunos se adaptaram ao ensino remoto, muitos não conseguem captar 100% do conteúdo proposto em aula. Outros mal têm acesso à internet de qualidade e aos recursos necessários para uma boa captação de áudio e imagem. Segundo os governos dos Estados, nas escolas estaduais de São Paulo, mais da metade dos alunos não vêm acessando as aulas à distância pela internet. No Espírito Santo e no Acre, 30% dos estudantes não estão acompanhando as aulas. Em Pernambuco, 25%. No Maranhão, 21% e no Rio de Janeiro, 20%. 

Com a flexibilização do isolamento social,  e o retorno gradual  das aulas pós pandemia, esse conflito do sistema educacional  deve amenizar. Isto porquê, muitas instituições irão aderir ao modelo de ensino híbrido que agrega o uso de tecnologias de ensino à distância (on-line) ao ensino presencial em sala de aula, permitindo que os alunos tenham os horários e aulas de acordo com cada realidade.

As aulas presenciais têm como foco a interação entre professor e alunos. Os conteúdos e atividades são passados de forma online, e, assim, a aula presencial serve para tirar dúvidas, discutir assuntos e ainda desenvolver trabalhos e atividades. Quando se trata das aulas on-lines, alunos podem ter acesso a plataforma EAD para realizar tarefas e conteúdos, individualmente​.

Para que essa esta experiência híbrida aconteça com segurança a saúde de todos,  tanto para instituição de ensino quanto para o aluno, a ES Tech; empresa do Grupo Eletrônica Santana com mais de 55 anos de história no mercado de tecnologia, acaba de lançar no mercado uma solução que conta com equipamentos de última geração.

“São diversos modelos para ajustar às necessidades do novo normal que anseia por estabelecimentos anticovid, dentre eles, das instituições de ensino com implantação de câmeras full HD, headsets bluetooth, tela inteligente, salas de reunião em nuvem e todo o sistema que integra essa tecnologia gerenciado pela equipe de especialistas da ES Tech. O grupo disponibiliza ao mercado brasileiro as tecnologias mais buscadas durante o período de pandemia”, afirma o Diretor Comercial da empresa Rubens Branchini.

Segundo o diretor,  através do uso destes equipamentos no sistema educacional é possível conectar os alunos que estão em casa de maneira remota e os alunos que estão em sala de aula para participam juntos ao modo o que o professor consiga transmitir o conteúdo em tempo real com qualidade de imagem e áudio para ambos alunos.   

A solução desenvolvida pela empresa, além de proporcionar uma nova experiência de aula totalmente interativa para alunos e professores, preserva a segurança de todos contra a covid-19, e ainda deixa à disposição uma equipe de suporte técnico, caso ocorra qualquer eventualidade com o funcionamento das tecnologias seja no presencial, ou remotamente.   

Sobre a ES Tech – Referência no segmento de Videoconferência, Comunicação Unificada e Segurança Eletrônica, a ES Tech é especialista em soluções para diferentes tecnologias e operações das empresas. Oferece produtos em parceria com as principais marcas na indústria nacional e internacional e detém um portfólio com mais de 8 mil produtos genuínos que vão desde uma simples fonte de alimentação até os mais modernos sistemas de segurança eletrônica, telefonia e telecomunicações. A ES Tech possui diversos canais de contato com seus clientes, as compras podem ser feitas pelo site através do site e-commerce ou pelos diversos meios de comunicação para atender seus clientes no mundo digital. Site: https://www.estech.com.br/ 

Intagram 

@estechtecnologia 

https://www.instagram.com/estechtecnologia/

Facebook 

@estechtecnologia 

https://www.facebook.com/estechtecnologia/

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!