Escola Enfant será a primeira instituição de Goiânia a adotar método da International School

Os alunos terão acesso à primeira plataforma de ensino bilíngue do mundo a utilizar Educação Tecnológica e LEGO® Education. A proposta vai contemplar os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

A Escola Enfant vai adotar o pioneiro programa de ensino bilíngue desenvolvido pela International School. Já a partir de 2017, o International School Bilingual Program, primeiro método bilíngue do mundo a utilizar Educação Tecnológica e os kits LEGO® Education em seu material didático, será empregado na unidade localizada em Goiânia, contemplando alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Reconhecida pelo perfil sociointeracionista, a Escola Enfant nasceu há dois anos. A instituição vai adotar a metodologia da International School para consolidar o inglês como segunda língua por meio de aulas diárias de 50 minutos.

“Estamos sempre em busca das melhores metodologias educacionais para oferecer o que há de melhor aos nossos alunos. Continuaremos a ensinar as disciplinas em português com um grande diferencial: as aulas diárias de inglês utilizando o método, o material da Internacional School e os kits Lego Education”, ressalta Maria Izabella Testa Cecílio, Diretora da Escola Enfant.

Os kits Lego Education ajudarão os alunos da Escola Enfant a desenvolver conceitos e habilidades, trabalhando linguagem, criatividade, imaginação e storytelling. Nos 3º, 4º e 5º anos as crianças receberão aulas de robótica e farão parte de um programa de liderança e empreendedorismo, com foco na produção científica e tecnológica.

“O caráter inovador que o programa do International School introduziu no mercado é o conceito “aprender fazendo”, uma proposta de desenvolvimento integral das habilidades das crianças e jovens do século 21”, explica Ulisses Cardinot, CEO da International School.

O método foi estruturado para prover um suporte completo tanto aos alunos e professores, quanto aos gestores escolares. Por isso, além do programa e dos kits Lego, a International School oferecerá à Escola Enfant uma estrutura integral de serviços que incluirá o auxílio no processo seletivo dos docentes, formação desses professores, implementação do método, suporte à estrutura e metodologia, monitoramento da qualidade e formação continuada.

“Estamos muito orgulhosos de sermos a primeira escola a adotar este método em Goiânia e esperamos que nossos alunos realmente internalizem o aprendizado da língua inglesa. Temos planos de abrir uma escola de ensino fundamental II e estamos certos que a International School estará conosco nesse novo projeto”, finaliza a Diretora.