ESCOLA PROMOVE MUTIRÃO DA SAÚDE

No próximo dia 21, o Colégio Santa Maria sediará a 9ª edição do Mutirão da Saúde, coordenado pela Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Além da população do entorno da instituição, que fica na zona sul da capital, todos os estudantes do segmento são convidados a participar.

O evento contará com diversos profissionais para o atendimento à comunidade. Serão realizados testes de glicemia, Hepatite C e de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além de avaliação ocular, auditiva e cardiovascular.

A população terá ainda orientação jurídica sobre direito da família, seguro desemprego, Previdência e Inventário, e informações para retirada de bilhete único, cadastro de currículo, consulta de isenção de IPTU, 2ª via de boletos, confecção de cartão do SUS, entre outros benefícios.

Os serviços oferecidos passam também pelo lazer e entretenimento com apresentação de números de dança, lutas marciais, coral das crianças da Futurong (ONG de assistência social a jovens e crianças) e teatro de fantoches com esclarecimento sobre a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Os cuidados com a beleza não ficam de fora do mutirão com o atendimento de cabeleireiros, podólogos e massagistas.

O Mutirão da Saúde do Colégio Santa Maria conta com o apoio do Rotary Club, da Prefeitura de São Paulo por meio da SPTrans, das Unidades de Vigilância em Saúde, do Centro de Apoio ao Trabalhador, MEI (Micro Empreendedor Individual), e da praça de atendimento da subprefeitura de Cidade Ademar.

Serviço: Mutirão da Saúde

Local: Av Sargento Geraldo Santana, 1035, Jardim Taquaral (Prédio Santa Cruz)

Não é necessário fazer inscrição. Evento gratuito.