Escola promove multirão da saúde

No próximo sábado, diversos profissionais voluntários atenderão alunos da EJA e a comunidade do entorno do Colégio Santa Maria

Testes de visão, medição de glicemia, avaliação odontológica, combate à verminose, avaliação capilar, testes de memória e de hepatite, orientação dermatológica e podologia serão alguns dos serviços oferecidos no próximo sábado, dia 12/9, das 11h às 16h, para familiares e alunos da Educação Para Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Santa Maria, na zona sul da capital paulista, e para a comunidade local.

O Mutirão da Saúde incluirá ainda consultoria jurídica e palestras para prevenção de diversas doenças e do uso de drogas, além de contar com uma bem humorada apresentação de um contador de “causos”. Apesar do foco ser a saúde, este ano o evento vem com uma novidade intitulada “Marido de Aluguel”, um estande que vai oferecer oficinas sobre pequenos reparos domésticos. Além disso, será servido um lanche durante as atividades.

Para que a programação aconteça, o Santa Maria firmou parceria com a Universidade de Santo Amaro (UNISA), Rotary Club de São Paulo, Casa da Amizade (núcleo de desenvolvimento infantil), Nikon, Esthetic Feet Podologia, Iofran Instituto Oftalmológico e Iofran Estética. Os pais da Associação de Pais e Mestres (APM) da instituição também fazem parte desta iniciativa, que conta com 50 voluntários. Os casos de doenças de pele e também oftalmológicas detectados no Mutirão serão encaminhados para a UNISA.

O Colégio Santa Maria fica na Avenida Sargento Geraldo Santana, 901, Jardim Marajoara.

Contatos:

Alessandra Almeida – 11 99399 8983