fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Escola protegida

Hoje, a qualidade do ensino oferecido não é a única preocupação das escolas. Mesmo seguindo os padrões mais rigorosos de segurança e qualidade de gestão, o ambiente escolar está suscetível a imprevistos. Perdas financeiras causada por erros administrativos, inadimplência, acidentes envolvendo estudantes ou quadro de funcionários e até mesmo casos de bullyng são alguns dos eventos que podem ser cobertos pelas apólices do seguro de Responsabilidade Civil.

Alvaro Igrejas, diretor de riscos corporativos da corretora de seguros Willis, explica que a modalidade existe no mercado desde 2012, entretanto, sua procura ainda é pequena. “Apesar das coberturas oferecerem ampla proteção às instituições de ensino, a busca ainda é tímida por falta de conhecimento desse seguro”, explica o especialista.

O investimento em seguros de Responsabilidade Civil tem se mostrado tão necessário para escolas que está sendo recomendado, inclusive, por entidades representativas do setor, como o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieesp).

Os maiores contratantes das apólices de Responsabilidade Civil para Escolas são, principalmente, por redes de ensino de grande e médio porte. Entretanto, os seguros também podem ser contratados por outros tipos de estabelecimentos na área educacional, como escolas de idiomas e faculdades. As apólices envolvem quantias variadas, pois suas coberturas são definidas de acordo com as necessidades da escola interessada. “No processo de contratação, seguradoras e corretoras analisam diversas informações, como por exemplo, o histórico de ocorrências relacionadas a danos morais, número de alunos ativos, idade dos estudantes, tempo de permanência na instituição, incidências na região em que fica localizada a escola; tudo o que pode condicionar a uma exposição e risco do contratante”, esclarece Igrejas.

Sobre a Willis
Willis Group Holdings é um líder global em consultoria de riscos e corretagem de seguros e resseguros. Fundada em 1828, hoje a Willis opera em todos os continentes. Com mais de 400 escritórios e 18.000 funcionários, é a maior corretora de seguros nas linhas de seguros aeronáutico, de transportes e energia. A Willis oferece aos seus clientes expertise, trabalho em equipe, inovação e produtos de ponta, bem como serviços especializados em gestão e transferência de riscos. Nossos profissionais estão entre os líderes mundiais em análise, modelagem e estratégias de mitigação de risco, na intersecção do comércio global e eventos extremos. Em qualquer região, indústria e especialidade, a Willis apoia seus clientes locais e multinacionais com a resiliência necessária para um mundo cada vez mais exposto a riscos.

Sobre a Willis Brasil
No Brasil, a companhia soma mais de 50 anos de atuação (desde 1958) e está entre as líderes em consultoria e corretagem de seguros e resseguros. Desde o início, sua trajetória foi marcante, com sua participação na intermediação do seguro de grandes projetos nacionais, como o lançamento do primeiro satélite brasileiro. A Willis Brasil atua em diversas linhas de negócios como Riscos Corporativos, Benefícios, Affinity e Resseguros e conta com uma carteira expressiva de clientes. No país, é líder em diversas linhas de negócios administrando mais de 1 bilhão de reais em prêmios anualmente. A empresa conta com mais de 300 associados no país e possui escritórios estrategicamente distribuídos por todo o território nacional, com unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Volta Redonda. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.willis.com.br, www.willis.com, em nossa Revista Resilience, ou pelo blog  WillisWire, disponível também em português.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!