fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Escolas devem incentivar a atualização de seus professores a respeito de práticas pedagógicas

Sabemos que um bom professor é aquele que consegue transferir o discurso pedagógico da teoria para a prática, aquele que aplica com clareza o conhecimento que possui, desenvolvendo o raciocínio dos alunos, ajudando-os a resolver problemas, conforme as características de cada turma.

Cada vez mais educadores e escolas percebem a necessidade de se investir em capacitações para aperfeiçoamento e atualização de práticas pedagógicas mais modernas, sempre com o objetivo de proporcionar uma educação de qualidade aos seus alunos.

Pensando em aprimorar o dia a dia da sala de aula, a HUMUS promoverá três Oficinas de Práticas Pedagógicas no dia 29 de outubro de 2015. Elas acontecerão simultaneamente, no Edifício Comercial Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo/SP, das 09h às 17h30.

Oficina 1: Como e para que desenvolver estratégias de leitura em nossos alunos

Ao longo desta capacitação, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre as práticas docentes que envolvem a leitura e as dificuldades enfrentadas pela escola para cumprir um dos seus papéis de formar alunos capazes de ler e de escrever nas diferentes situações comunicativas. O objetivo principal do programa é fornecer subsídios aos professores de diferentes séries para o planejamento de práticas de leitura, específicas a gêneros e situações, visando ao desenvolvimento da capacidade leitora dos alunos. O evento é destinado a Professores do Ensino Fundamental I, Coordenadores de Área e Professores de Português, e será ministrado pela Profª Sueli Marciale, que atua como coordenadora de Língua Portuguesa e Coordenadora Pedagógica, com formação em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas e especialização em Gêneros do Discurso.

Oficina 2: Reconhecer-se por  meio da arte – espaço poético de sensibilização  e recepção

Esta oficina promoverá a reflexão acerca da necessidade do desenvolvimento do autoconhecimento, da construção e manutenção das relações afetivas por meio de sensibilizações artísticas. Os educadores participantes conhecerão recursos para o desenvolvimento de inteligências múltiplas e serão aproximados de possibilidades transformadoras (pessoais e interpessoais). Ela é destinada a Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, Coordenadores de Área e Professores de Artes, e será ministrada pela Profª Fernanda Aché, licenciada em Artes Plásticas e em Pedagogia, e pela Profª Magda Crudelli, pedagoga e especialista em Linguagens da Arte.

Oficina 3: Sujeito e história – ser sujeito da história, na história, pensando a história

Com o objetivo maior de promover a discussão a respeito do ensino da História, tendo em vista, por um lado, as demandas da sociedade contemporânea e, de outro, a criança e adolescente que, nos dias de hoje, está na escola, esta oficina aproximará o docente das propostas mais atuais, discutindo práticas e experiências vividas. É destinada a Professores do Ensino Fundamental I, Coordenadores de Área e Professores de História, e será ministrada pela Profª Dra. Glaucimara Baraldi, historiadora, doutora em Linguística Aplicada, e pelo Prof. Dr. Murilo Resende, historiador, doutor em Educação.

Inscreva sua equipe docente em mais de uma oficina e conte com descontos especiais!

 A DIRECIONAL ESCOLAS apoia este evento e seus associados que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “DIRECIONAL” na ficha de inscrição.

 Para mais informações e inscrições acesse www.humus.com.br ou entre em contato com a

HUMUS: 11 5535.1397 | [email protected] 

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!