fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Escolas municipais de Osasco abrem para atividades nas férias

São esperadas mais de dez mil crianças no projeto “Escola o Tempo Todo – Férias” 

 

Quem pensa que nas férias escolares as crianças ficam longe da escola está enganado. Em Osasco, as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental abrem suas portas durante o recesso e oferecem atividades gratuitas para divertir os alunos, dentro do Projeto “Escola o Tempo Todo – Férias”. 

 

Entre os dias 12 e 23 de janeiro, os estudantes vão participar de uma programação variada, que inclui práticas esportivas, oficinas, brincadeiras, atividades culturais como música e dança e passeios em diversas regiões. A intenção é fazer os alunos aproveitarem o tempo longe dos cadernos em um contexto onde continuam aprendendo por meio do lúdico, da diversão e da criatividade. 

 

Serão cerca de dez mil alunos de todas as séries, em 101 unidades escolares de Osasco. Cada escola manterá as atividades por uma semana, começando com as da zona norte (de 12 a 16/1); e, na segunda semana, as da zona sul, (de 19 a 23/1), sempre das 9h às 16h – exceto nos dias de passeio, com horários flexíveis. 

 

E para fechar o projeto com chave de ouro, será realizada uma festa no dia 24 de janeiro, que terá uma atração especial para a criançada: o espetáculo “Dora a aventureira, ao vivo”, com os personagens da série homônima da TV. Além disso, o apresentador da festa será o ator juvenil Nicholas Torres, que participou na TV de sucessos como Patrulha Salvadora e Carrossel, do SBT, além de campanhas publicitárias. O evento de encerramento acontecerá no Ginásio de Esportes Professor Jose Liberatti (Praça Lucas Pavão, bairro Presidente Altino, Osasco).

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados