Especialista explica como aplicar o STEAM e ter alunos sempre bem preparados
Educação e Cidadania
A tecnologia está presente em todas as pessoas, é algo que já estamos habituados a utilizar e quando ficamos sem, sentimos falta. Este recurso se aprimora cada vez mais, e por que não aproveitar o que ele nos oferece para melhorar a educação?
A famosa metodologia STEAM – Science, Technology, Engineering, the Arts and Math – integra algumas matérias com a tecnologia e a arte, fazendo com que o aluno esteja preparado de forma mais abrangente para o mercado profissional, para o mundo que o aguarda lá fora e não somente para ser aprovado no vestibular. A metodologia tem muitos elogios, mas ainda gera dúvidas.
A HUMUS realizará no dia 22 de outubro, no Hotel Park Inn – São Paulo / SP a Oficina “STEAM – Aprendizado multidisciplinar baseado em problemas reais”, onde todas as dúvidas e também diversas ideias serão expostas para que essa estratégia possa ser aplicada na sua escola. Todos os diretores, coordenadores pedagógicos, assessores e professores estão convidados a participar.
Impacto dos avanços tecnológicos associados à mobilidade “wireless”, internet das coisas, tecnologias vestíveis, tecnologia intuitiva, mercado de trabalho 3.0, habilidade espacial, metodologia educacional orientada por projetos do mundo real, revisão dos currículos, revisão dos espaços educacionais, gameficação. Esses são alguns dos temas que serão abordados em 4 horas de intenso aprendizado.
Todos os leitores que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “STEAM” na ficha de inscrição.
Para mais informações, acesse: www.humus.com.br/forumou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | [email protected]
Realização