Guia para Gestores de Escolas

Especialista norte-americana fala sobre ensino bilíngue na Bett Educar 2018

Com o ensino bilíngue entre as principais tendências deste ano na Bett Educar, o evento contou ontem com uma palestrante internacional para falar sobre o tema. Shannon White, diretora de Desenvolvimento Profissional para Escolas Globais da Pearson, veio dos Estados Unidos para ministrar a palestra gratuita “Turbinando a Educação Bilíngue: Perspectivas Globais sobre Melhores Prática de Ensino”.

Shannon falou sobre a preparação de professores para atuar na modalidade bilíngue, passando por assuntos como estratégias de ensino e aprendizagem na sala de aula, identidades linguísticas e as diferenças entre o ensino tradicional de inglês como segundo idioma e a educação bilíngue – que trata do ensino de conteúdo acadêmico em dois idiomas diferentes.

Ela também ajudou a desconstruir alguns mitos sobre a modalidade, como o de que professores de ensino bilíngue precisam ser falantes nativos do idioma em que as matérias são ministradas. E ressaltou que os benefícios vão além do aprendizado natural de um segundo idioma. “Pessoas que desenvolvem bilinguismo geralmente demonstram ter maior flexibilidade cognitiva”, afirmou.

Quer saber mais sobre o evento? Acompanhe nossas redes sociais! Facebook: https://www.facebook.com/DirecionalEscolas/ e Instagram: https://instagram.com/direcionalescolas

BETT EDUCAR 2018
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP
Horários: Terça-feira (8 de maio): 8h30 às 19
Quarta (9 de maio), quinta (10 de maio) e sexta-feira (11 de maio): 9h às 19h
Inscrições: https://www.bettbrasileducar.com.br/

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
Fale conosco!