Espetáculo dos alunos dos colégios Cata-Vento e IPEC emociona no XIII Festival de Dança e Teatro

Apresentações retrataram o filme “Frozen”, encantando o público, com performances comoventes e figurinos especiais.

O tradicional Festival de Dança e Teatro dos colégios Cata-Vento e IPEC, de Indaiatuba (SP), proporcionou um show de emoção e graça para a numerosa plateia, que prestigiou o espetáculo protagonizado pelos alunos, no último dia 23/10, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaituba).

Sobre o tema do filme de animação de Walt Disney “Frozen – Uma aventura congelante”, campeão de bilheteria, o festival contou com duas apresentações noturnas, sendo uma dos estudantes do período da manhã e outra, da tarde.

O espetáculo foi coordenado pela diretora Léia Perini e as coordenadoras dos colégios Cata-Vento e IPEC. Já, a coreografia foi desenvolvida pela professora Kátia Müller e ainda contou com a participação especial de alunas do colégio parceiro Rodin.

Além de promover a integração escola-família, as apresentações teatrais trazem a proposta pedagógica de trabalhar a linguagem corporal da criança, promovendo, assim, a sociabilidade, a criatividade e o desenvolvimento psicológico e físico. Para Léia, a participação da família nas atividades da escola é fundamental para o crescimento saudável das crianças. “As famílias colaboraram e incentivaram em todos os ensaios, acompanhando cada passo, o que é primordial para o desenvolvimento de nossos alunos, que são nossas pedras preciosas”, destacou.

Mais informações sobre os colégios Cata-Vento e IPEC, que estão com matrículas abertas, podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3875-4731 e 3885-2771 ou, no colégio Cata-Vento, que está localizado na Rua Armando Salles de Oliveira, 623, Centro, em Indaiatuba (SP).