Esporte na Escola – Somente vantagens??

Algumas perguntas quando pensamos no esporte dentro do ambiente escolar. O envolvimento de alunos, pais, direção, coordenação trás um contexto importante para dentro das instituições de ensino. Mas será que somente vantagens existem em programas esportivos no ambiente escolar?

Se a proposta for construtivista, desenvolvimentista e educacional, será difícil encontrar pontos negativos para essa prática.

Alunos com educação não-formal dentro de ambiente totalmente conhecido, seguro e de confiança, pais tranquilos em saber que por mais tempo que a criança fique imersa na escola, valores que somente a formação através do esporte podem trazer estarão sendo passados aos seus filhos, coordenação e direção engajada para que o projeto aconteça, ou seja, instituição forte no projeto de ensino-aprendizagem.

Isso nada tem a ver com resultados, conquistas de curto prazo, medalhas e troféus para a criançada (apesar deles adorarem), mas poderá fazer toda a diferença na formação e qualificação de futuros profissionais, chefes de família, homens e mulheres voltados para uma sociedade competitiva, mais humanizada e com valores mais direcionados.

Até a próxima!!

Por André Rímoli Costi