Essas 4 dicas vão fazer sua campanha de matrícula ser um sucesso!

Neste momento tão importante do ano você deve estar às voltas com o planejamento e pensando qual deve ser a melhor maneira de realizar a campanha de matrícula. “Como captar novos alunos e reter os atuais?”, essa pergunta sobre matrículas não sai da sua cabeça?

Pensando nisso, nós da Árvore, plataforma digital de leitura que garante inovação e diferencial para escolas, separamos 4 dicas que vão acalmar seu coração e transformar sua campanha em um sucesso. Confira!

1 – Destaque os diferenciais da sua escola

Este é o momento de entregar o ouro e mostrar o porquê da sua escola ser tão incrível. A partir desses diferenciais você conseguirá montar a narrativa da sua campanha.

Portanto, vale dar um passo atrás e realizar esse mapeamento respondendo às seguintes perguntas:

• Sua escola possui ensino bilíngue?
  • Tem o foco na formação de leitores?
  • Preocupa-se com as competências socioemocionais dos alunos?

É importante que você ressalte quais são as metodologias de ensino da sua escola. Isso porque alguns responsáveis procuram sistemas específicos e podem encontrar a escolha perfeita na sua instituição.

2 – Faça uma divulgação cativante para as famílias

Os familiares são os grandes responsáveis pela retenção. Ou seja, é preciso encantá-los. Que tal explorar diferentes formatos além dos comunicados oficiais?

Você pode realizar um bate-papo ou preparar um vídeo especial com depoimentos e imagens dos alunos. Uma abordagem mais humana e carinhosa pode fazer com que os mais indecisos realizem sua escolha.

3 – Invista em tecnologia e inovação para se diferenciar

Você sabia que a falta de inovação nas escolas é um dos principais motivos que deixa as famílias descontentes?

Sendo assim, a campanha é uma ótima oportunidade para mostrar as novidades que a sua escola tem para 2022.

Plataformas digitais como a Árvore ajudam sua escola a se destacar e potencializar seu processo de aprendizagem. Por falar nisso, você sabia que a Árvore está na lista das EdTechs mais promissoras da América Latina?

4 – Empatia e acolhimento

Pare um pouco e pense: o que sua escola pode realizar para facilitar os processos que envolvem a matrícula? Adiantar datas, facilitar formas de pagamento e atender as dúvidas das famílias são alguns exemplos.

Para ajudar a sua escola a alcançar seus objetivos, oferecemos um período de experimentação gratuita da Árvore!

Se você faz parte da gestão escolar, basta preencher ESTE FORMULÁRIO para testar com os seus professores.

Se você é educador, não deixe sua escola perder a oportunidade! Avise sobre a oferta para a sua gestão, encaminhando o link
Experimente a Árvore e aumente seus índices de matrícula!